Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


Você sabia que hoje é o Dia Mundial do sono





Uma boa noite de sono é capaz de transformar não só o seu dia, mas a sua saúde. 

As pessoas que mantêm horários regulares para dormir, geralmente, apresentam imunidade mais alta, além de se saírem bem no combate a problemas como a obesidade. 
A falta de sono ou a má qualidade nos deixa, principalmente irritados, sem contar que a longa duração desse mal causa um cansaço e indisposição difíceis de serem repostos.
Eu sei bem do que estou falando, sofro de períodos de insônia desde a adolescência ou talvez antes, da infância. Como geralmente não era visto como problema, nunca tratei, acontece que agora está constante e apesar de saber de cor e salteado o que devo fazer para solucionar, veja dicas aqui, não sei porque e tão difícil implementá-las na minha rotina. Oh, preciso de uma mudança geral na minha vida!!! Foco e organização ajudariam, mas acho que está me faltando isso também!
São muitos os malefícios para quem não tem uma boa noite de sono. Além dos citados acima, ainda prejudica a postura, problemas de concentração e memória - é durante o sono que a memória se solidifica - entre outros sintomas,  atrapalha até o sistema imunológico, dá problema de hipertensão e insaciedade, que leva a obesidade, já que é durante o sono que é produzida a leptina, hormônio que controla a sensação de saciedade. 
Outro ponto crítico é que sono perdido não se recupera, dormir mais aos fins de semana só atrapalha a noite seguinte, segundo os médicos.
Sei que apesar de todas as orientações que pesquiso por aí, não consegui fazer isso sozinha. A falta do sono afeta muitas áreas da nossa saúde por  isso sempre é bom procurar ajuda profissional, é muita coisa pra consertar de uma vez só.
Saiba mais aqui e o que melhora quando dormimos bem.


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels