Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


O outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outra característica  marcante desse período são as mudanças bruscas de temperatura e o ar frio que começa a soprar por aqui, a mudança na coloração das folhas das árvores, elas começam a amarelar. Começou hoje o equinócio de outono.



  ♫   14 BIS - Outono


Também é comemorado no início do outono o Mabon que é o segundo dos três Sabbats da colheita na crença Celta. É um período positivo para honrar os ancestrais e o Espírito da Terra.
No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do Amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no amor e proteção para as pessoas que amamos.

As características desse Sabbat  são o equilíbrio e ação de graças, é tempo de dar graças pelos frutos colhidos, e a Deusa é a Senhora de Abundância cuja colheita nos sustentará pelos meses escuros do Inverno, assim como refletir sobre nós mesmos, sobre o equilíbrio da escuridão e da luz e se esforçar para manter o equilíbrio interno. Necessário!!!

Considerando que esse é um dos dois dias de equilíbrio no ano, é tradicional limpar a casa. É nesse momento que você começa a obstruir toda desordem ao redor de seu lar, as portas da casa são abençoadas para proteger aqueles que vivem dentro dela. Esse é um bom tempo para executar  um  balanço da vida, de remover as culpas e substituir por carinho e aceitação. É hora de meditar sobre o planos e projetos e plantar as sementes que serão plantadas para a próxima colheita, além de agradecer pelas realizações do ano que passou.

Correspondências de Mabon

Cores – marrom, verde, amarelo e vermelho

Deuses – do vinho e da colheita

Ervas – alecrim, calêndula, sálvia, folhas e cascas, camomila, girassol, trigo, folhas de carvalho, maça ou semente de maçã.

Pedras – citrino, topázio amarelo, olho de gato, aventurina.

Comidas e bebidas – abóboras, todos os tipos de grãos, pães, bolos, todos os tipos de raízes, batatas, nozes, sidra com canela e vinho.


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels