Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços





_ hummmm nos vamos ter assunto demais Rooo...         _ você nem imagina o quanto eu tô feliz de você estar vindo...   ... esse mês foi tão triste... meu aniversário apagado por causa da morte da minha Tia_ que bom que vc está vindo com seu colorido e alegria...    ... tô feliz demais!!!

Abra espaço para que o novo brote!

A nova estação chega assim, com promessa de luz, de brilho, de aromas renovados, de cantos de pássaros, de vento, de borboletas voando ligeiras com tantas flores para pousar. No tempo da alma, a primavera se assemelha ao momento de lançar nossas ideias, de deixar o ar de novos tempos ventilar nossas mentes e corações, de abrir espaço para que o novo brote. Abrir as janelas da alma, para que o aroma frio do inverno se dissipe e o perfume das flores faça morada em nós. É a temporada de nos abrirmos, de acreditarmos em novas possibilidades, de nos encantarmos com a beleza dos pequenos detalhes que passaram batidos nos dias cinzas.

E para isso é necessário exercitar a energia e a entrega. Deixar ir embora tudo o que passou para nos prepararmos para a chegada do novo. A primavera convida: abra-se, permita-se, aproveite as oportunidades dessa brisa nova, relacione-se, sinta a beleza que há lá fora, deixe seu perfume único exalar de dentro para fora, não tema as abelhas, deixe que elas a toquem levemente e polinizem a vida!
Inclusive dos hábitos ranzinzas, dia adeus a eles, olhe para as coisas ao seu redor com novos olhos, de uma maneira diferente... a primavera te convida a renovar, abrir, sentir, florir!

Comece dando uma geral na sua casa e na sua VIDA!

Namastê!



































_ mas vc é carinhosa...
_ seu gênio não é difícil..._ pelo menos eu acho...rsrs                           

_ rsrss...


_ vc é engraçada
_ to rindo aqui

E já que o último post falou de moda, (apesar do intuito ser mortar a personalidade super irreverente da originalíssima Iris Apfel), vou postar esse vídeo interessante do tempo e a moda.
O vídeo foi realizado para a inauguração de um shopping em Londres e mostra em contagem regressiva cem anos em cem segundos! Celebrando um século de moda, música e dança em Londres.



Interessante!!!
Beijinho

Quem diria que essa exêntrica senhora de 90 aninhos, se tornaria um ícone da moda exatamente na "melhor idade"!!! 








Iris Apfel


Foi a partir de 1950 que Iris e o marido começaram a viajar pela Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Nessas incursões, Iris descobriu os acessórios: “Sem eles eu estaria perdida. Acessórios têm o poder de mudar inteiramente um look”. Foi desse olhar aguçado sobre culturas e estilos diferentes que ela passou a compor modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos – Norman Norell, Balenciaga, Bill Blass, Oscar de la Renta – com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta, sem se preocupar em combinar e sim em se divertir, transformando assim o ato de vestir em arte.

“Sou uma atriz geriátrica, não sabia? De repente estou quente, sou cool, tenho fãs”, destila seu humor apurado em entrevista ao “The New York Times”. Dona de um bom gosto único e inquestionável, Iris ainda colocará mais de sua história no mundo da moda. Em maio desse ano ela assinou uma linha de acessórios para o gigante de televendas americano HSN, que deve ser comercializada a partir de setembro. A coleção se chamará Rara Avis e terá preços acessíveis!

Iris Apfel foi a melhor aparição do documentário sobre a vida e obra do fotógrafo Bill Cunningham, posou para editorial da “Vogue” Itália, inspirou badalados jovens estilistas, virou ícone de estilo global e popstar fashionista na internet, com direito a Facebook bombado. “Nunca pensei que na minha velhice teria que encontrar um advogado de entretenimento”, brinca.

Aos 90 anos, ela é a prova de que viver antenada, com dignidade e estilo, pode ser mais intenso -- e lucrativo -- do que se pode imaginar. Assim como os looks da senhora dos óculos de coruja, esse documentário será imperdível.





No alto dos seus 90 anos teve seus principais trabalhos expostos nos melhores museus, incluindo o Metropolitan Museum of Art, e foi também decoradora da Casa Branca nove vezes, duas delas para os lendários presidentes Nixon e Kennedy. Na wikipédia tem um pouco mais sobre sua biografia.



Super charmosa, adoro essa miscelânia de estilos e cores onde o exagero passa despercebido, fica apenas a composição de um ambiente e até o vestuário, irreverente e aconchegante. Bem atual e super original!



Depois de uma semana meio "pesada"...


Essa é a capa do Livro Urbano do Profeta Gentileza lançado em celebração da conclusão do restauro de 56 pinturas da paisagem urbana carioca, que se encontram desde o Caju à Rodoviária Novo Rio. No livro, os autores registram o processo e documentam as imagens, além de trazer as versões das mensagens do Profeta em inglês e espanhol.
Legal né??? Para saber mais veja aqui a reportagem que saiu na Revista Cultura. Tá bem bacana!!!






Namastê!!!



Angustiante, sufocante, aprisionante na sensação iminente do fim, da interrupção inesxperada de tudo o que sabemos, vemos e somos...
...com todos os conflitos, neuroses e tentativas vãs de mudar o imutável...
...e é bom!



DAS COISAS MEMORÁVEIS




Um dia o mundo inteiro vai ser memória.
Tudo será memória.
As pessoas que vemos transitar naquela rua,
as gentis ou as sábias, ou as más, todas, todas.
E o mendigo que passa sem o cão,
o ginasta, a mãe, o bobo, o cético, a turista.
Deus, inclusive, regendo o fim das coisas
memoráveis, também será memória. Deus
e os pardais.
E os grandes esqueletos do Museu Britânico.
Todo sofrimento será memória. Eu, sentado aqui,
serei só estes versos que dizem haver um eu
sentado aqui.
De Pequenos Assombros Antonio Brasileiro (1998/2000)

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa somos nós"
 Saramago

Pense em uma comida bonita, saborosa, cheirosa e também saudável, que alia alimentos frescos, legumes, ervas, azeites, frutos do mar e um bom vinho. Maravilha não é mesmo? Comer significa para mim um dos maiores prazeres de que podemos desfrutar. Provar sabores, texturas, aromas e o que mais puder acompanhar esse momento é de um deleite inenarrável. É um pouquinho do tempero da vida sim! Porque não?
Já falei por aqui sobre alimentação saudável, mas hoje estou inclinada para a satisfação com o comer. Provar do que gostamos, claro que comedidamente, é pura satistação. Além de nos fornecer energia, parece que fornece alegria dado ao estado de espírito que nos encontramos depois... hahahaha... Por isso que, mais que alimentar, a comida e a alimentação invadem a formação do gosto alimentar não pelo seu aspecto nutricional, biológico, mas porque o alimento constitui uma categoria histórica, pois os padrões de permanência e mudanças dos hábitos e práticas alimentares têm referências na própria dinâmica social. Os alimentos não são somente alimentos. Alimentar-se é um ato nutricional, comer é um ato social, pois constitui atitudes, ligadas aos usos, costumes, protocolos, condutas e situações. As cozinhas locais, regionais, nacionais e internacionais são produtos da miscigenação cultural, fazendo com que as culinárias revelem vestígios dessas trocas culturais e assim agrada à gregos e troianos.
Para completar São Paulo, formada por mais de 50 nacionalidades e brasileiros de todos os estados, é um verdadeiro mosaico de culturas que se reflete diretamente na sua identidade - multicultural e diversa - e consequentemente na sua cozinha, o que faz da capital paulista um dos maiores centros de gastronomia do mundo.
E para gente poder experimentar e se esbaldar, começa dia 05 aqui em São Paulo o Restaurante Week, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, que torna refeições completas de restaurantes renomados mais baratas. Oba!!!! Tem pra todos os gostos, de comida baiana à comida francesa! Chique né!?! E pra quem é cliente Master o evento começa já no final de semana!!!
Veja a programação do Restaurant Week e vá conferir! Hummm... Já deu água na boca!

Evite acidentes, faça tudo de propósito!

É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook

Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?

"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Páginas

Labels