Ame-se!!!
Conhecer a si mesmo é o ponto de partida para a autoestima. Defina claramente aquilo que lhe agrada e o que lhe desagrada. Para conseguir uma visão mais completa sobre si mesmo, vale a pena saber qual é a sua imagem aos olhos dos outros. Com jeitinho, pergunte aos seus amigos o que eles acham a seu respeito.
As pessoas com amor-próprio elevado sabem que têm defeitos, como todo mundo. A diferença está na maneira de encará-los. Aceite-as ou tome a decisão de mudar essa condição. Não sinta vergonha das suas falhas e limitações. Todo mundo tem as suas.
Não guarde os sentimentos, principalmente os ruins. Encare a realidade, se tiver vontade de gritar, grite! É absolutamente normal. Seja honesta consigo mesma!
A ginástica da autoestima é a ação. Em vez de ficar ruminando as frustrações, faça aquilo que você precisa e quer fazer. A decisão de mudança deve se traduzir em atos concretos. Qualquer atitude prática que você tome, ainda que modesta, é melhor do que uma intenção que vira fumaça. Mexa-se!! de qualquer maneira ou em qualquer direção mas faça aluma coisa!!!
Não se cobre tanto, perfeccionismo é um grande sinal de baixa autoestima. E isso não é bom... Sabe aquela "voz" dentro da cabeça que fica achando defeito em tudo o que você faz? Tente expulsá-la e não use como desculpa que você só está tentando fazer o melhor. Enfrente essa crítica interior sem muitas neuras, relaxe e não leve a vida tão a sério, ela é curta e passa rápido... não vai parar pra te esperar.
Expresse-se!!! Demonstre, fale ou grite seus desejos, sentimentos e opiniões.
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.