Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Ame-se!!!

Conhecer a si mesmo é o ponto de partida para a autoestima. Defina claramente aquilo que lhe agrada e o que lhe desagrada. Para conseguir uma visão mais completa sobre si mesmo, vale a pena saber qual é a sua imagem aos olhos dos outros. Com jeitinho, pergunte aos seus amigos o que eles acham a seu respeito.


As pessoas com amor-próprio elevado sabem que têm defeitos, como todo mundo. A diferença está na maneira de encará-los. Aceite-as ou tome a decisão de mudar essa condição. Não sinta vergonha das suas falhas e limitações. Todo mundo tem as suas.


Não guarde os sentimentos, principalmente os ruins. Encare a realidade, se tiver vontade de gritar, grite! É absolutamente normal. Seja honesta consigo mesma!


A ginástica da autoestima é a ação. Em vez de ficar ruminando as frustrações, faça aquilo que você precisa e quer fazer. A decisão de mudança deve se traduzir em atos concretos. Qualquer atitude prática que você tome, ainda que modesta, é melhor do que uma intenção que vira fumaça. Mexa-se!! de qualquer maneira ou em qualquer direção mas faça aluma coisa!!!


Não se cobre tanto,  perfeccionismo é um grande sinal de baixa autoestima. E isso não é bom... Sabe aquela "voz" dentro da cabeça que fica achando defeito em tudo o que você faz? Tente expulsá-la e não use como desculpa que você só está tentando fazer o melhor. Enfrente essa crítica interior sem muitas neuras, relaxe e não leve a vida tão a sério, ela é curta e passa rápido... não vai parar pra te esperar.


Expresse-se!!! Demonstre, fale ou grite seus desejos, sentimentos e opiniões.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels