Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Logo entraremos no ano do dragão. O Ano Novo chinês 4710 ou 2012 no calendário oriental é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do zodíaco chinês. Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013. Será um ano de poder, dinheiro e negócios. 
O elemento água ressalta as lideranças, as inovações, a sensibilidade às necessidades dos outros e a diplomacia. O Dragão Água é o mais pacífico e age com sabedoria, diferentemente dos Dragões de Terra, Metal, Fogo e Madeira. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder, padrões elevados e perfeição. O poderoso dragão não admite contestação e tende a intimidar aqueles que ousam desafiá-lo. Apesar do seu temperamento forte, pode ser um grande aliado desde que se respeite as suas regras. Simbolo do poder e da riqueza, segundo a lenda, o dragão surge do interior da terra para amedrontar a humanidade. 




O Ano-Novo chinês é o feriado mais importante do calendário da China. No período das comemorações, o país para por quinze dias para os preparativos, viagens e rituais que marcam a passagem do ano. Geralmente, são realizados grandes banquetes em casa ou em restaurantes, com uma grande variedade de pratos, muitos à base de peixe, símbolo da fartura.
Nessa época, muitas pessoas voltam para suas cidades de origem para visitar parentes e amigos, levando presentes e os tradicionais envelopes vermelhos que contêm dinheiro. O momento mais esperado da comemoração é a queima de fogos de artifício que, segundo os chineses, atrai sorte e espanta as energias negativas.                                                                  






"A muito tempo atrás, Buda decidiu testar todos os animais, para ver quais eram os mais dignos de sua benção. Ele organizou um enorme banquete para a festa do Ano Novo, organizada no alto de uma colina, a qual para se alcançar era necessário cruzar um violento rio. Os 12 primeiros animais a chegar receberiam um presente de Buda.

Na véspera da festa, a Gato e o Rato combinaram que o primeiro a acordar na manhã seguinte deveria acordar o outro, para irem juntos à reunião. Entretanto, o Rato acorda atrasado e corre para a festa sozinho, se esquecendo de chamar o Gato, quebrando a promessa.

Apesar do atraso, o Rato é o primeiro a chegar, esperando diante do Rio, e pensando como iria atravessá-lo sem morrer afogado. Eis que surgem os outros animais: o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e o Javali. Os 12 Animais decidem se auxiliar para atravessar o Rio, mantendo a ordem de chegada.

O Rato sobe nas costas do Boi. O Tigre consegue atravessar sozinho. O Coelho é carregado pela garra do Dragão. O Cavalo atravessa sozinho. O Carneiro leva o Macaco, que por sua vez carrega o Galo. O Cão e o Javali atravessam sozinhos. O Gato acaba chegando até a margem do rio, 
depois que todos já haviam atravessado. No entanto, seu pavor de água o impede de atravessar, e este fica miando, sozinho.

Buda fica satisfeito ao ver os 12 Animais juntos, trabalhando em harmonia, e após o banquete dá seu presente. Atribui cada animal, por ordem de chegada, a um ano, fazendo deles seres divinos abençoados pelo poder d
Wu Xing (as 5 Fases, ou 5 Elementos): Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água."




Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo simboliza a figura do imperador e está associado à riqueza, felicidade e boa sorte. Um bom ano para os que possuem metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom-senso.


Previsões do horóscopo chinês aqui e aqui. O meu como é o Macaco e Metal já tem o futuro logo aí... hahaha... mês de aniversário, sabe como é!!!



Ah! Pessoas de Macaco são abertos e corajosos e ajudam sempre aqueles em necessidade. Apreciam as boas coisas da vida. Francos, corajosos e refletivosAstutos, independentes e adaptáveis.



Metal: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.


Um ano positivo para o Macaco que verá os esforços dos últimos anos recompensados. O Macaco poderá iniciar uma nova atividade, mas deverá ficar atento aos detalhes e cuidar pessoalmente daquilo que é importante para ele. Com diplomacia e moderação, os seus objetivos serão alcançados. A vida afetiva será feliz e os novos relacionamentos virão através de viagens ou encontros sociais. Na saúde cuide da alimentação e evite o sedentarismo. Deverá prestar mais atenção em si, nas emoções, nos pensamentos e cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Faça exercícios de alongamento e meditação. 




Nome Chinês: HÓU, Nome Japonês: SARU
Horas: 15:00 às 17:00 horas, Direção: oeste-sudoeste, Mês Favoravel: fevereiro (verão)
Elemento: Metal, Polaridade: Yang, Planeta Regente: Vênus
Metais: ouro, Pedras: rubi, Erva: cravo, Perfume: sândalo
Cores: amarelo, laranja e dourado, Flor: girassol, Planta: carvalho
Número da Sorte: 1, Dia da Sorte: domingo

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels