Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


Estado de Buda
 é um site que encontrei bastante interessante e logo na início tem essas dicas ou pequenas ações para o bem estar de quem prática.

Estado de Buda ou Butsu: é a condição de vida de suprema sabedoria para compreender a realidade de todos os fenômenos. Infinita compaixão, coragem e total pureza da vida que nada pode corromper. O estado de Buda é o maior estado que se atinge por meio do budismo.



1.    Preste atenção em tudo o que fizer…
2.    Tenha um projeto de vida, mas esteja aberto a perceber as indicações do caminho…
3.    Lembre-se desde provérbio chinês: os mestres podem abrir a porta, mas só você pode entrar;
4.    A respiração tem o poder de mudar o seu estado de alma;
5.    Viva o momento presente, o passado já foi e o futuro ainda não existe;
6.    Em cada gesto simples do cotidiano, você pode perceber novos prazeres…
7.    Reserve algum tempo e apenas fique sem fazer nada. Não pense, não contemple, não deseje mudanças;
8.    Ao falar use palavras de respeito e carinho, pois está diante de outro ser humano, seja quem for;
9.    Lembre-se de olhar para o céu. Isso expande os limites da mente e nos recorda que somos apenas uma parte deste imenso Universo;
10. E acenda um incenso, ele marca o tempo de sua meditação ou       
      qualquer atividade e purifica o ambiente!











É preciso coragem para retomar a própria vida.
Para reaprender a estar consigo mesmo.
Para se permitir começar tudo de novo, quando o novo vier.
Para não se fechar o coração à perspectiva de que aconteça
essa que é uma das melhores dádivas: amar e ser amado,
olhar e ser olhado, ao mesmo tempo.

                                                        _____Ana Jácomo

São Paulo não é minha cidade natal, mas é a cidade escolhida por mim para viver!
Há pouco tempo que estou aqui (completo 1 ano em maio) mas adoro esse lugar!!! São Paulo é a cidade das oportunidades, das diferenças, do dia e da noite. São Paulo comporta tudo e todos. Adoro as luzes todas da cidade, talvez seja o que mais me impressiona, por isso para desejar os
Parabéns São Paulo!!!
presto a homenagem com os pontos mais turísticos à noite
cheio de luzes!!!


Teatro Municipal


Terraço Itália Restaurante

Terraço Itália


Estação da Luz e  Museu da Língua Portuguesa

Parque do Ibirapuera

    Uma lenda japonesa fala sobre um boneco roliço que representa um sacerdote indiano da Bodhidharma, fundador do Zen Budismo na China. Acredita-se que, em uma caverna, ele teve os braços e as pernas atrofiados depois de passar 9 anos meditando, sem piscar ou mover os olhos até atingir o tão desejado "Estado de Iluminação".

    Assim sua imagem ficou relacionada à esperança e a realização de sonhos devido a sua paciência, perseverança e obstinação, então podemos acreditar que não devemos temer os riscos e os erros, tudo faz parte de um aprendizado.

    No ocidente também se diz que, se alguém deseja alcançar um objetivo, pinta um dos olhos e quando o desejo for realizado pinta-se o outro olho em agradecimento. E enquanto o desejo não é realizado deve deixar em um lugar que sempre possa ser visualizado, após o desejo ser conquistado guarde como talismã, pois pode presentear uma pessoa para que lhe traga muita sorte e boas energias.




O amuleto Daruma não possui braços ou pernas. Isso mostra a influência do real Daruma Daishi sentado em longos anos de meditação, onde as pernas e braços estão encolhidos e atrofiados sob o manto vermelho. Também não se consegue deitar o boneco, uma vez que sua forma é arrendondada e possue uma base mais pesada que o resto do corpo. Isso também traz um significado importante, que não podemos “jamais desistir” dos nossos objetivos.
Tanto que há um provérbio japonês que se diz:
“Nana korobi, ya oki”, que quer dizer: “Caia 7 vezes, mas levante 8 vezes”.

Em Takasaki-shi, província de Gunma Ken, existe um santuário especial aos Daruma. Diversos artesãos trabalham na confecção dos amuletos, que geralmente são feitos em papel machê.
A barba e sobrancelhas do Daruma são pincelados artesanalmente. As sobrancelhas são pintadas de forma que lembre o pássaro tsuru e a barba em forma de uma tartaruga (kame), dois símbolos de vida longa no Japão.



A minha diferença para o resto do mundo

é que a felicidade não é suficiente para mim.

Eu exijo euforia!








Ainda mais com os movimentos astrais de Vênus na casa 5 predispondo um 

MOMENTO DE PRAZER E DIVERSÃO

Neste divertido ciclo de Vênus, boas oportunidades podem surgir e você saberá usufruir delas. 
De todo modo, esta é uma fase para você aproveitar os prazeres da vida. Se jogue! Mas aprecie tudo com moderação...






"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas.”


Clarice Lispector - Correio Feminino

Sonzinho pra gente!!!
Música "top list" do dia, mês e ano em que nasci!!! Não lembro mais o aplicativo onde vi. Mas a música é boa e... boa!






                            



Sol em conjunção com Sol natal

Em nosso aniversário a vida se renova, pois entramos em nosso "ano novo pessoal". As atenções se voltam para nós, resgatamos nosso brilho de alma. É claro, aproveitar ou não este momento depende de cada um e acima de tudo, é preciso considerar a qualidade natural do ano. A palavra "considerar" vem do latim "considerare", e significa "estar com o céu". Antes de fazer planos, é preciso verificar qual é a qualidade do céu para aquele ano! Pois a cada aniversário ganhamos um "mapa astral novo", um mapa simbólico que aponta as correntes mais rápidas e adequadas para se navegar no rio das nossas vidas.

Para mim hoje é um dia especial! Bom pra fazer é começar a sorrir mais cedo. Pensar em coisas boas. Alimentar os sonhos. Escutar uma música legal e dancar, mesmo que sozinho. Valorizar as pessoas próximas. Perder o controle (Oooops!!!). Gritar. Espalhar alegria. 

Bom pra lembrar que você somos privilegiados. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradecer. 

E bom pra começar aquela mudança que estamos sempre adiando. Não esperar para ser feliz. Não tentar fugir dos problemas. Ninguém consegue. Esquecer deles por um dia. Depois aprender o que tiver que aprender e os enfrentar. Acreditar. Ter energia. O mundo começa a mudar quando nós mudamos. 


Porque viver vale a pena!!!

Namastê

Lendo por aí, atentei para um detalhe importante da data em que celebramos aniversário. Quando comemoramos o aniversário, significa que chegamos ao final de um ciclo, trata-se do último dia do daquele ano de vida. Na verdade, somos um ano mais velhos do que pensamos. Que chato!!! rsss....
A origem da palavra aniversário é Anniversarius que vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que volta todos os anos. 




No ano passado pensei na crise dos 30, se aconteceria comigo ou não, refleti a respeito de desenvolvimento profissional, nas conquistas que tive e as que ainda estão por serem conquistadas, se estava onde e como queria estar na chegada dos 30 anos ou tinha muito ainda que correr atrás. Me senti mais pressionada ano passado, mas isso era meu, vinha de mim. Com o tempo percebo que vou perdendo as inseguranças, não todas, mas consigo refletir sobre elas para chegar uma conclusão aplicável, quando há a necessidade de mudar. Além do que uma pesquisa publicou que A mulher atinge o auge de sua beleza aos 31 anos. Mais um motivo pra comemorar!!! 
Hoje está tudo diferente, muita coisa mudou, mais um ano se passou, novas experiências vieram e mais sabedoria para lidar com a vida, assim como a tranquilidade para perceber o momento, captá-lo e celebrar a vida, os instantes e momentos inefáveis de nossas vidas efêmeras porque o tempo não pára pra nos esperar.
Celebre a vida, celebre os dias, celebre as conquistas e também o seu aniversário!

Namastê!


Tudo que eu quero!!!










Pra todos os dias!!!

                              

A IMPORTÂNCIA DE DEIXAR IR




Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “O Ceifador”, Roberta. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.

Conselho: Viver é perder cascas continuamente!

Doutrinas Filosóficas

"A introspecção é o característico da filosofia de Sócrates. E exprime-se no famoso lema conhece-te a ti mesmo - isto é, torna-te consciente de tua ignorância - como sendo o ápice da sabedoria, que é o desejo da ciência mediante a virtude. E alcançava em Sócrates intensidade e profundidade tais, que se concretizava, se personificava na voz interior divina do gênio ou demônio.

Como é sabido, Sócrates não deixou nada escrito. As notícias que temos de sua vida e de seu pensamento, devemo-las especialmente aos seus dois discípulos Xenofonte e Platão, de feição intelectual muito diferente. Xenofonte, autor de Anábase, em seus Ditos Memoráveis, legou-nos de preferência o aspecto prático e moral da doutrina do mestre. Xenofonte, de estilo simples e harmonioso, mas sem profundidade, não obstante a sua devoção para com o mestre e a exatidão das notícias, não entendeu o pensamento filosófico de Sócrates, sendo mais um homem de ação do que um pensador. Platão, pelo contrário, foi filósofo grande demais para nos dar o preciso retrato histórico de Sócrates; nem sempre é fácil discernir o fundo socrático das especulações acrescentadas por ele. Seja como for, cabe-lhe a glória e o privilégio de ter sido o grande historiador do pensamento de Sócrates, bem como o seu biógrafo genial. Com efeito, pode-se dizer que Sócrates é o protagonista de todas as obras platônicas embora Platão conhecesse Sócrates já com mais de sessenta anos de idade.


"Conhece-te a ti mesmo" - o lema em que Sócrates cifra toda a sua vida de sábio. O perfeito conhecimento do homem é o objetivo de todas as suas especulações e a moral, o centro para o qual convergem todas as partes da filosofia. A psicologia serve-lhe de preâmbulo, a teodicéia de estímulo à virtude e de natural complemento da ética.

Em psicologia, Sócrates professa a espiritualidade e imortalidade da alma, distingue as duas ordens de conhecimento, sensitivo e intelectual, mas não define o livre arbítrio, identificando a vontade com a inteligência.

Em teodicéia, estabelece a existência de Deus: a) com o argumento teológico, formulando claramente o princípio: tudo o que é adaptado a um fim é efeito de uma inteligência; b) com o argumento, apenas esboçado, da causa eficiente: se o homem é inteligente, também inteligente deve ser a causa que o produziu; c) com o argumento moral: a lei natural supõe um ser superior ao homem, um legislador, que a promulgou e sancionou. Deus não só existe, mas é também Providência, governa o mundo com sabedoria e o homem pode propiciá-lo com sacrifícios e orações. Apesar destas doutrinas elevadas, Sócrates aceita em muitos pontos os preconceitos da mitologia corrente que ele aspira reformar.

Moral. É a parte culminante da sua filosofia. Sócrates ensina a bem pensar para bem viver. O meio único de alcançar a felicidade ou semelhança com Deus, fim supremo do homem, é a prática da virtude. A virtude adquiri-se com a sabedoria ou, antes, com ela se identifica. Esta doutrina, uma das mais características da moral socrática, é conseqüência natural do erro psicológico de não distinguir a vontade da inteligência.

Conclusão: grandeza moral e penetração especulativa, virtude e ciência, ignorância e vício são sinônimos. "Se músico é o que sabe música, pedreiro o que sabe edificar, justo será o que sabe a justiça".

Sócrates reconhece também, acima das leis mutáveis e escritas, a existência de uma lei natural - independente do arbítrio humano, universal, fonte primordial de todo direito positivo, expressão da vontade divina promulgada pela voz interna da consciência.

Sublime nos lineamentos gerais de sua ética, Sócrates, em prática, sugere quase sempre a utilidade como motivo e estímulo da virtude. Esta feição utilitarista empana-lhe a beleza moral do sistema".

Leia mais em Mundo dos filosofos.

Desde os tempos mais remotos, homens e mulheres são fascinados pela mágica dança da Lua nos céus. Deusa da fecundidade, mãe das curas, cúmplice das feitiçarias e companheira dos apaixonados, ela evoca as emoções e marca o momento certo para plantar, cultivar, colher e repousar. Este é um ano para usar os sentimentos a seu favor e em beneficio do coletivo, respeitando o ritmo que o movimento lunar sugere. Associada à deusa grega Ártemis, Senhora dos Partos e das Caças, e a Selene, símbolo da fertilidade, a Lua se relaciona também com a infância, o passado, a família, a casa, a segurança e a estabilidade psicológica e afetiva. Por tudo isso, acolher nossa criança interior fará uma diferença enorme nesse período que se inicia. Em 2012, será preciso estar consciente de nossas motivações internas, aquelas mais profundas, para trazê-las à tona, compreendê-las e lidar melhor com elas. Assim, deixarão de pulsar no inconsciente e impedir mudanças. É o momento de perguntar a nós mesmas que papel exercemos no Universo e tentar compreender seu real sentido, experimentando inquietação e até insatisfação crescente com o que já está estabelecido. Mais do que um retorno às raízes, o ano será fértil em oportunidades para desenvolver confiança na vida e adotar uma nova e ampla consciência global.

Algumas previsões para o signo do mês, está chegando o meu dia!!!



Capricórnio - 22/12 a 20/1
Elemento: Terra
Modo: Cardinal
Regente: Saturno
Saturno, regente de seu signo, estrutura há cerca de dois anos e por mais dez meses sua vida profissional. É tempo de exercer sua excelência e se concentrar em seus propósitos maiores de vida. Depois de outubro, você terá uma compreensão maior sobre os últimos acontecimentos, e então conseguirá a resposta sobre ter acertado nas suas decisões. Plutão vai exigir uma mudança de atitude, quebrando sua tendência à rigidez e à inflexibilidade. A vida nos curva quando não sabemos nos curvar. Um modo de ser deixará de existir para que nasça uma mulher mais verdadeira e liberta de cobranças e padrões do passado. Para a saúde, seu mantra deverá ser a desintoxicação, para favorecer os sistemas imunológico e respiratório e o intestino. Júpiter atravessa a área do romance, motivando você a incluir na agenda momentos de lazer a dois. Imprevistos podem levar a uma mudança nas relações familiares, mas os filhos terão o papel de trazer muitas alegrias e força extra. Urano impulsionará seu desejo de mudar de casa, renová-la ou mesmo ter um refúgio na praia ou na montanha.



PURIFICAÇÕES
Corte excessos, enxugue a dieta e organize suas contas. Se anda indisciplinada, terá força para recuperar a determinação. Encare de forma adulta qualquer coisa que esteja perturbando você e tente encontrar soluções – nesta Lua, sobrevém a coragem de tomar remédios amargos se for necessário.
A lua no seu signo rege os relacionamentos próximos. Sua meta será enxergar as pessoas como são, em vez de tentar modificá-las a seu gosto.
Capricórnio
Seu estilo sexual - É o signo mais erótico e sensual. O tempo se encarrega de aperfeiçoar essa característica. Não é romântica, mas é sensível. Adora qualidade - e quantidade.
Parceiros perfeitos - Homens práticos e sensuais, que apreciam um longo contato corporal. Você se relaciona bem com os dos signos de Touro e Virgem, porque são bastante sensoriais. Escorpião lhe agrada, pois é do tipo que vai direto ao assunto. A química pode ser ótima com a pessoa de Câncer, que lhe dá uma sensação de complemento.
Parceiros incompatíveis - Os instintivos demais e que dão pouca importância ao toque. Os sagitarianos e arianos são muito rápidos para o seu gosto. Os aquarianos, ousados demais.
Acessórios sexuais - Champanhe, para comemorar o sucesso da noite.


Sobre o beijo, o do capricorniano tem como característica a sensualidade. Lento, mas voraz. A obstinação típica de Capricórnio é refletida do sabor de seu beijo. O excesso de auto controle pode tirar a espontaneidade do momento, porém é de uma força intensa e magnética vinda do ascendente.



Superstição????

É só a 1ª sexta-feira 13 do ano!!!

Logo entraremos no ano do dragão. O Ano Novo chinês 4710 ou 2012 no calendário oriental é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do zodíaco chinês. Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013. Será um ano de poder, dinheiro e negócios. 
O elemento água ressalta as lideranças, as inovações, a sensibilidade às necessidades dos outros e a diplomacia. O Dragão Água é o mais pacífico e age com sabedoria, diferentemente dos Dragões de Terra, Metal, Fogo e Madeira. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder, padrões elevados e perfeição. O poderoso dragão não admite contestação e tende a intimidar aqueles que ousam desafiá-lo. Apesar do seu temperamento forte, pode ser um grande aliado desde que se respeite as suas regras. Simbolo do poder e da riqueza, segundo a lenda, o dragão surge do interior da terra para amedrontar a humanidade. 




O Ano-Novo chinês é o feriado mais importante do calendário da China. No período das comemorações, o país para por quinze dias para os preparativos, viagens e rituais que marcam a passagem do ano. Geralmente, são realizados grandes banquetes em casa ou em restaurantes, com uma grande variedade de pratos, muitos à base de peixe, símbolo da fartura.
Nessa época, muitas pessoas voltam para suas cidades de origem para visitar parentes e amigos, levando presentes e os tradicionais envelopes vermelhos que contêm dinheiro. O momento mais esperado da comemoração é a queima de fogos de artifício que, segundo os chineses, atrai sorte e espanta as energias negativas.                                                                  






"A muito tempo atrás, Buda decidiu testar todos os animais, para ver quais eram os mais dignos de sua benção. Ele organizou um enorme banquete para a festa do Ano Novo, organizada no alto de uma colina, a qual para se alcançar era necessário cruzar um violento rio. Os 12 primeiros animais a chegar receberiam um presente de Buda.

Na véspera da festa, a Gato e o Rato combinaram que o primeiro a acordar na manhã seguinte deveria acordar o outro, para irem juntos à reunião. Entretanto, o Rato acorda atrasado e corre para a festa sozinho, se esquecendo de chamar o Gato, quebrando a promessa.

Apesar do atraso, o Rato é o primeiro a chegar, esperando diante do Rio, e pensando como iria atravessá-lo sem morrer afogado. Eis que surgem os outros animais: o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e o Javali. Os 12 Animais decidem se auxiliar para atravessar o Rio, mantendo a ordem de chegada.

O Rato sobe nas costas do Boi. O Tigre consegue atravessar sozinho. O Coelho é carregado pela garra do Dragão. O Cavalo atravessa sozinho. O Carneiro leva o Macaco, que por sua vez carrega o Galo. O Cão e o Javali atravessam sozinhos. O Gato acaba chegando até a margem do rio, 
depois que todos já haviam atravessado. No entanto, seu pavor de água o impede de atravessar, e este fica miando, sozinho.

Buda fica satisfeito ao ver os 12 Animais juntos, trabalhando em harmonia, e após o banquete dá seu presente. Atribui cada animal, por ordem de chegada, a um ano, fazendo deles seres divinos abençoados pelo poder d
Wu Xing (as 5 Fases, ou 5 Elementos): Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água."




Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo simboliza a figura do imperador e está associado à riqueza, felicidade e boa sorte. Um bom ano para os que possuem metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom-senso.


Previsões do horóscopo chinês aqui e aqui. O meu como é o Macaco e Metal já tem o futuro logo aí... hahaha... mês de aniversário, sabe como é!!!



Ah! Pessoas de Macaco são abertos e corajosos e ajudam sempre aqueles em necessidade. Apreciam as boas coisas da vida. Francos, corajosos e refletivosAstutos, independentes e adaptáveis.



Metal: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.


Um ano positivo para o Macaco que verá os esforços dos últimos anos recompensados. O Macaco poderá iniciar uma nova atividade, mas deverá ficar atento aos detalhes e cuidar pessoalmente daquilo que é importante para ele. Com diplomacia e moderação, os seus objetivos serão alcançados. A vida afetiva será feliz e os novos relacionamentos virão através de viagens ou encontros sociais. Na saúde cuide da alimentação e evite o sedentarismo. Deverá prestar mais atenção em si, nas emoções, nos pensamentos e cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Faça exercícios de alongamento e meditação. 




Nome Chinês: HÓU, Nome Japonês: SARU
Horas: 15:00 às 17:00 horas, Direção: oeste-sudoeste, Mês Favoravel: fevereiro (verão)
Elemento: Metal, Polaridade: Yang, Planeta Regente: Vênus
Metais: ouro, Pedras: rubi, Erva: cravo, Perfume: sândalo
Cores: amarelo, laranja e dourado, Flor: girassol, Planta: carvalho
Número da Sorte: 1, Dia da Sorte: domingo

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels