Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Nem sempre agressões são atos que envolvem socos, tapas, bofetes e outros tipos de "sangria desatada".
Os relacionamentos são desafiadores, o compromisso, a dedicação, a paixão, os problemas, o desgaste, a rotina, as dúvidasexistirão, serão todos, estampados de forma explícita na vida de um casal, num momento há bem estar e paz no convívio, no outro há conturbadas idiossincrasias entre um casal ou duas pessoas que torna muito difícil entender o que se passa com os envolvidos, mesmo quando somos um deles...

Todavia, é importante perceber que determinados comportamentos devem ser trabalhados, com vistas a preservar a própria relação, sob pena de comprometer um amor, uma amizade ou qualquer outro sentimento que una duas pessoas. Sei que os seres humanos tem suas qualidades e seus defeitos, que ninguém é perfeito, mas acredito que nós adultos sabemos disso mais do que bem para estarmos procurando alguma forma de perfeição encarnada.
Já escrevi aqui sobre respeito e outros valores e virtudes tão em desuso atualmente, mas como é bastante difícil mudar uma sociedades que anda se privando de tais valores, volto a escrever numa forma de desabafo e manifesto.
Tenho notado, aliás há mais de um ano, a mudança voraz de temperamento de alguém próximo! E essa mudança aconteceu para comigo, são comportamentos desrespeitosos que nunca ficam sem argumento esbravejado que se transformam em brigas constantes... entre os insultos, tem também invasões de intimidade, desconfianças tão absurdas e infundadas que chego a pensar que tem alguém relamente surtado, uma vontade de controlar minhas ações, tentativa de imposição de comportamentos, atitudes, posturas, ferindo assim a sensibilidade e a dignidade de quem ouve tais palavras, maculando o coração tão profundamente que acabamos por nos desrespeitar a nós mesmos e contra nossos algozes começamos a nutrir uma total falta de estima o que nos leva ao distanciamento como defesa. Será que a estupidez pode ser milhões de vezes mais cega que o amor, pois só pode ser isso, não dá pra parar de cobrar e começar a ver que isso tudo está minando o que existia? Assim a violência praticada na fala, como usar palavras de baixo calão, em meio ao silêncio, fragiliza os agredidos. Será por isso tão difícil tomar uma atitude?
A culpa é um sentimento frequente, a agressão verbal tem como objetivo essencial diminuir qualquer confiança própria da pessoa que está sendo agredida, conseguindo assim controle sobre ela. Começamos a pensar que não estamos em nosso juízo normal, que todos os insultos são verdade, e que se  a agressão acontece é porque merecemos. Difícil tratar deste assunto, ainda mais sendo tão crítica e analisadora, pois sei que não mereço, não me eximo de tota a culpa, sei que também tenho meus defeitos, mas porque não posso ter paz? E apesar dos conselhos que ouvimos, é muito difícil admitir que nosso relacionamento chegou a esse ponto, se não tratamos assim quem não conhecemos como ousamos fazer isso com os mais próximos de nós desgastando o relacionamento e terminando o que poderia vir a ser.

Neste vídeo a autora diz que amar é punk. concordo com isso, aliás sempre concordei, mas pelo sentimento exacerbado, não podem serem amores brutos.
Acabamos por pensar que a vida é assim mesmo, que acontece com todo mundo e nos retraimos num universo paralelo de agonias e mágoas esperando por seu fim, mas acontece que não tem de ser assim, nunca foi assim, nunca passei por isso e não sou obrigada agora. Eu me respeito, não combina ser conivente com essa situação, então o que está acontecendo comigo, porque não encontro uma forma de resolver essa história porque eu sei o que quero: a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels