É amanhã a última fase de uma possível conquista em minha vida. Esperada há anos, pela primeira vez estou nervosa com a situação. E pela primeira vez também estou procurando, pesquisando, enlouquecendo com as dicas da internet. Dicas e dicas de coisas que parecem óbvias mas que num momento crítico podem por tudo a perder. Estou falando de análise de competências e entrevista de emprego. Ai! Isso está me deixando mais inquieta...
Bom, acabei de encontrar uma ótima resposta para uma péssima pergunta, daquelas que sempre aparecem nas situações sitadas. Espero que ajude, pois pensar em nossos pontos fracos num ambiente de avaliação, quando estamos nervosos ou ansiosos não é muito fácil, ainda mais com as milhares de dicas da net dizendo para amenizá-los ou transformá-los em respostas positivas!
E a melhor forma de reagir a tal pergunta? "...Lembre-se: você deve manter um ambiente positivo. Então, falar sobre os seus pontos fracos não vai ajudar em nada. Não vejo nenhum motivo para que a pessoa fale mal dela mesma. Tenho pensado muito sobre essa questão, e cheguei à conclusão que a melhor saída é: não fale sobre as suas fraquezas. Diga que o seu ponto fraco é não saber falar sobre os seus pontos negativos. Você não estará mentindo, apenas omitindo características negativas, que não precisam ser expostas em uma entrevista." E eu digo que essa resposta só demonstra que o entrevistado não lida bem com suas fraquezas, pois quer fale ou não, todo mundo possui algum defeito. Melhor citar algum exemplo e completar com o que está fazendo para superá-lo!
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.