Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

O fogo transforma tudo o que toca. 

Com já disse aqui, a primavera é a época do renascimento. É a estação do nascer do Sol, do Leste e traz o milagre do novo nascimento. É a estação do Despertar. Nós começamos na primavera onde o Sol nasce. É quando nos desiludimos, quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos, indecisão ou confusão. A partir de um novo ponto de vista recomeçamos rompendo velhos padrões, novas ideias surgem, renovamos nossa intenção, propósitos, nos preparamos para um novo ciclo. Por nascer no Leste tem como elemento o Fogo, este tem o poder destruidor, transformador e purificador. Conectamos nosso plexo solar a ele. Por isso a primavera traz três caminhos espirituais, um conjunto de práticas de virtudes que influenciam nosso corpo. Os três caminhos espirituais do Leste são:

Claridade
Este primeiro Caminho Espiritual é considerado um presente para os humanos. Pode abrir qualquer mundo ou tornar-se a nossa própria prisão. No Nível Físico trabalhamos se para simplificar a relação com o mundo. No Mental para vermos as coisas mais nitidamente, ter mais lucidez. No Emocional para ser mais espontâneo, direto, desbloquear energias emocionais. No Nível Espiritual, para se tornar um canal a serviço da espiritualidade, mais conexão com o mundo espiritual.

Iluminação
No nível físico é deixar energia vital fluir livremente e vitalizar nosso corpo. No nível mental dá a intuição para distinguir a verdade da ilusão, para conhecer verdades da vida e entender a relação com o Universo. No nível emocional nos impulsiona quando precisamos sentir o fluir das energias e para promover a paz. No Espiritual a vivência da verdade através do relacionamento com o Divino e a capacidade de compartilhar ensinamentos com outros. Para ampliar a conexão com o Universo e todas as relações.

Sabedoria
No nível físico ensina a reconhecer os limites do corpo, a reconhecer o que é bom e a agir no que se tem conhecimento. No mental a habilidade de discernimento equilibrando a experiência com o entendimento. Emocionalmente nos torna mais espontâneos. No nível espiritual nos inspira a filosofar.

Aproveite esse que é um momento de prosperidade, onde tudo tem a ver com crescimento e  veja com olhos que querem ver e faça com vontade tudo o que tiver que fazer.

Namastê!!!





0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels