Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


                                                  


O Dia Internacional das Meninas, celebrado pelas Nações Unidas pela primeira vez neste dia 11 de outubro, marca os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes e reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo.

Após uma extensa campanha da Plan, iniciada em setembro de 2009, a Organização das Nações Unidades (ONU) oficializou, em dezembro do ano passado, o dia 11 de Outubro como Dia Internacional da Menina. A Plan é uma organização não-governamental de origem inglesa, ativa há mais de 70 anos. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas.

O objetivo da campanha é habilitar meninas de todas as idades para que adquiram competências, habilidades e conhecimentos necessários para terem êxito na vida e ter direito à educação.
Estatísticas da ONU revelam que 77 milhões de meninas não frequentam a escola, que ‘uma em cada três mulheres é impedida de entrar no ensino secundário, uma em cada sete meninas com menos de 15 ano é forçada a se casar, e 150 milhões de meninas já foram vítimas de estupro ou violência sexual.

A Plan International está com uma campanha global chamada Because I am a Girl que, no Brasil, se chama Por Ser Menina. Para marcar o lançamento da campanha mundial “Because I am a Girl” e comemorar o Dia Internacional das Meninas, vários monumentos no mundo inteiro serão iluminados de rosa, tais como o Empire State Building (Nova York), CN Tower (Toronto), Sony Building (Berlim), Niagara Falls (Ontário, Canadá), London Eye (Londres), A Pequena Sereia (Copenhagen) e outros quatro no continente asiático. No Brasil, o Monumento às Bandeiras, próximo ao Parque do Ibirapuera, recebeu iluminação rosa também.

Paralela à iluminação, a Plan International espera mobilizar, via Facebook, 1 milhão de pessoas que estão dispostas a levantar a mão porque acreditam que toda menina tem direito à educação de qualidade. Para participar do apoio à campanha, basta clicar no aplicativo “Raise your Hand” na página da Plan International no Facebook.

Levante a mão pelas meninas você também!





0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels