Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Na correria da vida, que já é de praxe, mas a corrida atrás de uma mudança de comportamento e para alcançar, além de outras coisas, equilíbrio, vou fuçando daqui e dali e encontro várias coisinhas interessantes!!! Apesar de precisar me descobrir mais profundamente, algo como emanações da alma, ou para ser mais realista, o porque ando tão irritadiça e me sentindo meio fora do ar, incompleta, como se precisasse encontrar meu íntimo, meus desejos intrínsecos e deixar de me sentir sempre como se estivesse frustrada com o que nem sei bem o que é, e estivesse num lugar frio e distannte... bom, mas isso fica para uma outra hora e, divagações à parte, comecei pelo "exterior" ou menos interno... rss... Fiz o teste, extraído de O livro Tibetano da Cura, da Editora Cultrix, e descobri que sou Tripa.



A medicina tibetana baseia-se em três nepas (biotipos): lung (ar), tripa (fogo) e bagum (água). Eles correspondem aos 3 tipos (Doshas) estudados na medicina ayurveda, que são: Vata, Pitta e Kapha.

Os Nepas são energias que regulam nosso corpo. Este estudo baseia-se nos três princípios que controlam as interações e funções dos 5 elementos, ar, éter, fogo, água e terra.

Tara Verde


(Tripa fogo) 

Características físicas
Boa tonicidade muscular, estatura mediana, olhos e cabelos escuros, pele elástica.

Características psicológicas
É impulsivo, prático, otimista, mas em desequilíbrio costuma ser ciumento e autoritário.

O que esse elemento rege no corpo
Está associado aos olhos, à vesícula biliar, ao intestino delgado e ao funcionamento dos sistemas vascular, endócrino e secretor. Está relacionado à digestão e à temperatura do corpo. Controla ainda a assimilação e a transformação de nutrientes.

Sintomas de distúrbio do elemento fogo
Por ser quente, produz sintomas de sede e excesso de calor, também pode produzir dores localizadas, esquecimento, diarréia e excesso de oleosidade da pele.

Alimentos favoráveis
Uma dieta rica em legumes crus, salada e verduras verde-claras, maçã, melão, pêssego, pêra, cereais e feijões. Evite o consumo de carne vermelha, queijo gorgonzola.

Meditação recomendada
Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire profundamente enquanto visualiza uma bolinha de luz branca, não muito radiante, entre as sombrancelhas. Essa prática ameniza a agressividade. Faça meditação por cinco minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels