É quando começa a primavera, a mais bela estação do ano. Ocorre após o Inverno e antes do Verão.
No hemisfério Sul inicia com o Equinócio de Setembro (dia 23) e termina com o Solstício de Dezembro (dia 21). Equinócio e Solstício
O início da Primavera é marcado por dia e noite com a mesma duração, 12 horas. Entretanto, a cada dia que passa, os dias vão se tornando mais longos e as noites mais curtas, até chegarmos ao início do verão quando teremos o dia mais longo e a noite mais curta do ano.
No Brasil as características climáticas diferem conforme a região, devido sua grande extensão territorial, bem como ao sul ser cortado pelo Trópico de Capricórnio e ao Norte pela Linha do Equador. O que interfere na transição entre os períodos de seca e no aumento da temperatura.
Além das flores vários outros vegetais entram em período de safra e assim podemos nos deliciar com frutas variadas encontradas com facilidade como laranja, mamão, maçã estrangeira, tangerina, banana prata, coco verde, melancia e jabuticaba... quer melhor??? Adoro!!!
“Na Primavera tem início a reprodução de muitas espécies de árvores e plantas, que se faz pelo florescimento. Fina poeira de pólen baila com a brisa em busca de óvulos para o milagre da reprodução. Como todo acasalamento, abençoado pela natureza, é celebrado com o aroma e o colorido das flores.”
Por isso é conhecida como a “Estação das flores”. Tempo de astromélias que representam a amizade eterna e a felicidade plena, azáleas sinônimo de elegância e felicidade, lírios para inocência, paz e nobreza, antúrios,orquídeas para beleza feminina, desejo, amor, pureza espiritual, sabedoria, perfeição, luxúria além de transmitir muita força, palmas, gérberas de várias faces, representam sensibilidade e sensualidade, charme e essência, nobreza e simplicidade, virtude, dedicação e quietude e , também, tempo de maria sem vergonha.
Os dias são mais brilhantes e coloridos, assim como nosso espírito. Nós também mudamos na primavera. Segundo estudos há mudanças hormonais nas pessoas assim como nas plantas e animais, ficamos mais reprodutivos. A Primavera não só é a estação das flores, mas, também, a estação do amor! A Mãe Natureza, com seus fenômenos cíclicos, ou seja, com suas indefinidas repetições, parece querer revelar ensinamentos.
A Natureza parece indicar aos homens que nossas relações serão fecundantes como a fina poeira de pólen, quando dispomos nossa energia acumulada durante o inverno para se inspirar, criar, começar ou recomeçar o que pausamos nos meses de frio em busca da luz. As cores, os sons, os sabores e esse ambiente naturalmente criado para seduzir um bom número de espécies para o acasalamento, instigam, inspiram e motivam a todos.
Apesar de o girassol ser exemplo exagerado, todas s flores buscam a luz.
Quem sabe nós homens aprenderemos com as flores a evoluirmos, voltando-nos para o nosso interior, fortalecendo as raízes que nos ligam aos nossos ancestrais e tornando-nos suficientes fortes e sábios para buscar o sol, a luz, a fonte inesgotável de energia que move o mundo.
Namastê!
Equinócio de setembro
23/09 00h09 - duração: 89,85 dias
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.