Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços



Como nem tudo são flores, apesar de estarmos na época delas e exatamente por ser fim do inverno, portanto o período mais seco do ano e a baixa umidade do ar estar assombrando a todos, não são só os olhos, a respiração que ficam difíceis e cheios de problemas, pele e cabelos também sofrem... e muito os efeitos nocivos do tempo! Nos noticiários em geral não se fala em outra coisa, asim como em todos os meios de comunicação, a respiração fica prejudicada, as vias respiratórias inflamadas, pergunta-se como dormir durante o tempo seco, o que deve fazer quem trabalha com ar condicionado ou no sol, se baldes de água e toalhas molhadas ajudam? É unânime a indicação de hidratação para o corpo, os olhos, mucosas, unhas, o ambiente (quando possível), mas pouco se fala sobre o que fazer com o cabelo que está ficando como palha, e a pele ressecada e oleosa ao mesmo tempo!!! Hidratação é realmente imprenscindível, porém pesquisando sobre como resolver esse dilema descobri que se não mudarmos alguns hábitos ou se não usarmos os produtos certos não adianta nada, dá pra acreditar?!?

Os produtos ideais nessas ocasiões são os oclusivos, que formam uma camada protetora sobre a pele e que devem ser passados com a pele ligeiramente úmida, e os emolientes, mais modernos e completos.
Entre os emolientes mais eficientes, estão as ceramidas, a dimeticona, os ômegas 3 e 6, os óleos vegetais e a vitamina E.
Para os cabelos é preciso repor a oleosidade perdida com xampus e condicionadores hidratantes, além de finalizadores sem enxágue.

Veja mais mandamentos para uma pele, cabelos e unhas saudáveis e lindos!





0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels