Como nem tudo são flores, apesar de estarmos na época delas e exatamente por ser fim do inverno, portanto o período mais seco do ano e a baixa umidade do ar estar assombrando a todos, não são só os olhos, a respiração que ficam difíceis e cheios de problemas, pele e cabelos também sofrem... e muito os efeitos nocivos do tempo! Nos noticiários em geral não se fala em outra coisa, asim como em todos os meios de comunicação, a respiração fica prejudicada, as vias respiratórias inflamadas, pergunta-se como dormir durante o tempo seco, o que deve fazer quem trabalha com ar condicionado ou no sol, se baldes de água e toalhas molhadas ajudam? É unânime a indicação de hidratação para o corpo, os olhos, mucosas, unhas, o ambiente (quando possível), mas pouco se fala sobre o que fazer com o cabelo que está ficando como palha, e a pele ressecada e oleosa ao mesmo tempo!!! Hidratação é realmente imprenscindível, porém pesquisando sobre como resolver esse dilema descobri que se não mudarmos alguns hábitos ou se não usarmos os produtos certos não adianta nada, dá pra acreditar?!?
Os produtos ideais nessas ocasiões são os oclusivos, que formam uma camada protetora sobre a pele e que devem ser passados com a pele ligeiramente úmida, e os emolientes, mais modernos e completos.
Entre os emolientes mais eficientes, estão as ceramidas, a dimeticona, os ômegas 3 e 6, os óleos vegetais e a vitamina E.
Para os cabelos é preciso repor a oleosidade perdida com xampus e condicionadores hidratantes, além de finalizadores sem enxágue.
Veja mais mandamentos para uma pele, cabelos e unhas saudáveis e lindos!
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.