Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


Hoje também é Dia do Livro resolvi fazer um post apelo para o lançamento no Brasil de O gabinete de curiosidades do Guillermo del Toro - meus cadernos, coleções e outras obsessões.

Ao longo das duas últimas décadas, o escritor-diretor Guillermo del Toro traçou um território no imaginário popular que é exclusivamente sua, o público surpreendente, com Cronos, Hellboy, O Labirinto do Fauno, e uma série de outros filmes e esforços criativos. Agora, pela primeira vez, del Toro revela as inspirações por trás de sua assinatura e motivos artísticos, compartilhando o conteúdo de seus cadernos pessoais, coleções e outras obsessões. O resultado é uma visão intimista surpreendente na vida e na mente de um dos visionários mais criativos do mundo. Ainda com comentário, texto de entrevista, e anotações que contextualizam o amplo material visual, este compêndio de luxo é tão inspirado como del Toro. Contém um prefácio de James Cameron, um posfácio por Tom Cruise, e contribuições de outros luminares, incluindo Neil Gaiman e John Landis, entre outros.
Eu quero!!!



Gabinetes de curiosidades eram espaços comuns a partir do Renascimento e pertenciam a aristocratas, mercantilistas e aos primeiros cientistas modernos. Nesses quartos, além de coleções de objetos do “novo mundo”, havia também objetivos de história natural, geologia, etnografia, arqueologia, e relíquias históricas e religiosas. O escritório de Del Toro é desse jeitinho e é de lá que saem as histórias de horror de um imaginário único. Para quem é fã de filmes de fantasia. ;)

Veja mais aqui!



0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels