Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

... Na moda
O Alguma Inspiração será um espaço pra falar de qualquer coisa que vislumbre a vida.
Isso mesmo, pode ser uma luz no fim do túnel ou algo que traga luz para o dia, a hora, o mês, a vida!

O de hoje é sobre moda... na verdade, sobre estilo. Na entrevista de Lilian Pacce com Karl Lagerfeld na festa de abertura da exposição "The Little Black Jacket" da Chanel, onde ele foi o fotógrafo. Lá vi pela segunda vez Carine Roitfield, ex-modelo e editora de moda da Vogue Paris por dez anos, uma mulher extremamente elegante e fina que já inspirou quando da primeira vez, onde vi uma entrevista dela que tinha poucos e bons conselhos sobre estilo. Palavras que sugerem ideias que podem auxiliar, ou melhor, externar pensamentos e desejos no desenvolvimento no nosso próprio estilo, desde que este seja mutável. Eu vivo assim... acho que a maioria de nós. Tenho meu estilo que não é rotulável porque não sigo tendências e modas. Adoto no meu guarda-roupas que vive aumentando, diminuindo e mudando, como indicam os bons consultores de moda e personal stylists  -aproveite da moda o que lhe cai bem, peças que vestem bem em mim e as que eu gosto para aprimorar meu estilo, tentando assim chegar a um estilo ideal. 



Carine Roitfeld é uma daquelas editoras de moda cujo estilo é marcante e bem a sua cara: sexy e ao mesmo tempo comportado (ela é daquelas mulheres que diz que a cada década que passa o comprimento da saia vai ficando mais comprido), moderno e ao mesmo tempo clássico. O tipo de mulher para se espelhar, fiel a si mesma, consistente, atual. Comprar cada vez menos e melhor. Num bate-papo de Carine Roitfeld com o site Telegraph sobre dicas de estilo e de como se manter fiel à sua personalidade seus seis conselhos são:

1- Mostre sua individualidade: “Com tendências tornando-se fenômenos mundiais, é muito importante ter uma leitura única do que a moda tem a oferecer. Seja você mesmo no meio disso tudo, moda não deve ser esforço demais. Meus amigos estilistas estão sempre tentando mudar meu estilo e me dar roupas, mas sempre recuso. É fundamental que minhas roupas reflitam minha personalidade forte. A mulher é sempre mais importante que a roupa”.

2- Insista no que lhe cai bem: “Eu me visto do mesmo jeito há 20 anos, só o comprimento da minha saia que mudou. Estilo consistente mostra confiança, e saber o que funciona em você poupa tempo quando você está se arrumando. Meu estilo só tem uma personalidade, a Carine, que eu descreveria como sóbria e quase classicamente parisiense. Ela é forte. É importante ter senso de humor na hora de se vestir: meu moletom de estampa de Bambi da Givenchy é uma das minhas peças favoritas.”

3- Realce suas qualidades:
“Encontre algo que você gosta na sua aparência e acentue isso. Minhas sobrancelhas e pernas são meus melhores traços. Gosto de usar maquiagem preta nos olhos para chamar atenção para minhas sobrancelhas, e meu guarda-roupas consiste basicamente em peças ajustadas ao corpo. Com meus olhos negros, roupas pretas e pernas finas, meu estilo pode parecer bem rock n’ roll”.

4- Não compre peças-tendência:
Só compre roupas que você planeja usar para sempre. É importante ver tendências como elas são: um jogo. Encontrar uma peça de roupa que lhe vista bem é mais excitante do que entrar numa modinha maluca. Peças pretas são um investimento, e embora cores tenham espaço no meu guarda-roupa, nunca as misturo: me visto ou toda de preto, ou toda de branco, ou toda de cáqui. Escolha peças com personalidade”.

5- “Conforto não é parte do meu vocabulário de moda. Você perde um pouco da sua atitude quando está se sentindo confortável demais. Penso na minha combinação de renda como sexy, não relaxante, e é isso que tenho em mente quando a visto por baixo das minhas roupas para compras ou provas de roupa”.


6- Vista-se do pescoço para baixo:  ”Meu segredo de beleza de cabelo e maquiagem é quanto mais bagunçado melhor. É mais fácil para mim porque não consigo enxergar nada sem meus óculos. Nunca passo meu delineador direitinho pela manhã, então ele fica borradinho mesmo. Acho sexy, e além do mais, ele sempre fica mais bonito no fim do dia de qualquer jeito. O cabelo bagunçadinho dá um ar mais jovial a qualquer look. Como todo mundo, estou tentando esconder os sinais de envelhecimento com o passar dos anos, mas respeito a minha idade”.


 Chiquerrima!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels