Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços




Dia 30 de janeiro de 2014 é comemorado o primeiro dia do ano de 4711 do calendário chinês.
O calendário lunissolar chinês é formado por uma composição dos doze signos chineses e da teoria dos cinco movimentos (popularmente chamados de “cinco elementos”), perfazendo, assim, ciclos de 60 anos. Atualmente, nos encontramos no 31º ano do presente ciclo: Ano do Cavalo de Madeira.

O Cavalo é considerado um signo masculino, mas aqui devemos ter cuidado ao descrever os atributos da energia Yang: a hora do Cavalo é aquela que ocorre ao meio-dia, e o mês do Cavalo é aquele onde ocorre o solstício de verão (no hemisfério norte), e em ambos, o sol, símbolo da força Yang, encontra o ápice de seu brilho. Na verdade, o Cavalo é um signo de energia ativa, vigorosa e em movimento, e refletirá em tudo o que se relaciona com a força Yang, como esportes, velocidade, comércio, e socialização.

Muito embora o nativo do signo do Cavalo possa ser considerado uma pessoa rebelde, o Ano do Cavalo de Madeira dificilmente será um período de revolta ou de mudanças radicais. Assim, não devemos esperar neste ano nenhuma mudança no equilíbrio de poder do mundo. Ao contrário, indica um fortalecimento da posição momentânea, conduzindo à estabilidade política.

No entanto, o Ano do Cavalo indica desperdício. Numa escala nacional, significa que veremos escândalos relacionados à má-gestão governamental das finanças públicas. Dessa forma, por envolver tanto atividades relacionadas a esportes e desperdício de dinheiro, certamente teremos notícias de desvio de verbas da Copa do Mundo.

O Cavalo é representa também o mercado consumidor, sendo um típico Ano do Cavalo aquele de intensa atividade comercial, sobretudo nos mercados relacionados à atividade esportiva, automotiva, cervejeira, e de socialização.

No lado pessoal, é interessante que os nativos de qualquer signo cuidem de suas finanças pessoais para manterem-se dentro do orçamento, uma atividade que se mostrará muito mais complicada neste Ano do Cavalo de Madeira. Ai meu deus que medo!!!

Por ser um ano de proeminência maior de energia Yang, relacionamentos amorosos também podem se tornar mais difíceis. Isso não significa que não haverá envolvimentos amorosos de qualquer sorte, mas o amor, naquele sentido antiquado e romântico da palavra, não encontrará muita expressão.


E para a macacada, assim como eu:

Personalidade: curiosidade e imaginação são os destaques da personalidade do Macaco. É alguém que adora sentir-se útil e fica feliz em ajudar os outros. Pode ser eloquente, o que o torna bastante persuasivo. Sagaz, o Macaco não perde oportunidades e pode ser engenhoso para conseguir o que deseja. É um signo que lida de forma prática com as frustrações e que gosta muito de ser admirado. Não é 'metideza', mas quem não gosta de ser reconhecido?!?!?

Previsão: O Macaco vai receber de braços abertos a vitalidade e a energia que caracterizam o ano do Cavalo. Porém, apesar de tudo estar pronto para correr a seu favor, ele terá de tomar cuidado para não exigir demais de si mesmo, nem forçar demais a própria sorte. O Macaco pode até não ser avesso ao risco e estar sempre procurando tirar o máximo das oportunidades, mas sua conhecida esperteza pode acabar fazendo-o tropeçar. Os aspectos são particularmente estimulantes para as perspectivas profissionais. Com muitas empresas e organizações passando por mudanças, vários Macacos vão detectar chances que poderão beneficiá-los. Se possível, o Macaco deve procurar tirar férias com os entes queridos este ano. Passar um tempo longe da agenda corrida fará bem a todos os envolvidos. Necessário e programado!

Regidos por Macaco:

20 de fevereiro de 1920 a 07 de fevereiro de 1921
06 de fevereiro de 1932 a 25 de janeiro de 1933
25 de janeiro de 1944 a 12 de fevereiro de 1945
12 de janeiro de 1956 a 30 de janeiro de 1957
30 de janeiro de 1968 a 16 de fevereiro de 1981
16 de fevereiro de 1980 a 04 de fevereiro de 1981
04 de fevereiro de 1992 a 22 de janeiro de 1993
22 de janeiro de 2004 a 08 de fevereiro de 2005

Veja os demais aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!

É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook

Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?

"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Páginas

Labels