Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


Tem gente que acredita, tem gente que não, mas a astrologia está aí para ajudar o homem a conhecer a si próprio interpretando a influência dos astros na vida de cada um. A Terra recebe influências do Sol e dos outros planetas do nosso sistema, vibrações essas que se manifestam em tudo ao nosso redor. Eu já fiz. Gosto dessas coisas, mas não deixo que decida minha vida por mim. 

No momento em que nascemos somos impregnados com essa influência, por isso as leituras de mapa astral, para interpretarmos seus significados em nossa vida. 

O mapa astrológico de nascimento indica tendências de caráter, talentos e bloqueios herdados dos ancestrais, mas não o uso que o indivíduo vai fazer disso. Uma pessoa pode ter herdado uma tendência a problemas cardíacos, mas, uma vez que cuide da saúde, poderá não ter o problema. Uma pessoa pode ter herdado talentos artísticos, mas pode usá-los para ser artista plástico, confeiteira de bolo, maquiadora ou falsificador de obras de arte... A finalidade será determinada pela educação recebida e por escolhas feitas sob sua total responsabilidade.

A astrologia também é útil para nos orientar com relação aos ciclos de vida. Mas as chamadas "previsões astrológicas" não são adivinhações. Estão baseadas no movimento de um planeta sobre o mapa astrológico de nascimento da pessoa. Esse movimento é matematicamente previsível. Então, um mapa pode dizer que, por exemplo, durante seis meses a pessoa estará num ciclo de desgastes no ambiente de trabalho ou, pelo contrário, num ciclo de sucesso profissional. Mas o que ela decidirá fazer nesse período é escolha dela. Como o ideograma chinês para crise é o mesmo que para oportunidade, ou seja, limões podem virar uma doce limonada.

Também não é possível saber o tempo de vida de uma pessoa porque isso é algo que depende de múltiplos fatores. Dá pra ver se ela herdou uma tendência à longevidade, mas se não cuidar da saúde, essa tendência não se manifestará.

Uma vez que o mapa astrológico de nascimento indica tendências, ele também é útil para auxiliar na escolha da vocação profissional. Inclusive, é possível verificar se o indivíduo terá mais facilidades ou dificuldades em seu caminho de realização profissional. Mas se terá sucesso ou fracassará, dependerá unicamente de como ele vai gerir sua vida profissional.

Também um mapa astrológico é capaz de indicar bloqueios emocionais ou facilidades no campo afetivo. Mas se a pessoa vai ou não se casar, se será feliz no amor ou não, é impossível de se prever. Relacionamentos são construídos no dia a dia. Assim podemos resumir que a astrologia é uma boa ferramenta para o autoconhecimento e para quem quer compreender melhor os ciclos pelos quais se passa ao longo da vida. Mas não serve para fazer adivinhações.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels