Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Sempre cuidei da minha pele... desde os dezoito anos, tomei para mim a máxima de usar protetor solar todos os dias. Mas esse, era o único cuidado diário além de lavar o rosto umas três vezes ao dia.
Porém, com a chegada a cada dia da idade e morando no litoral, tudo mudou. Pele e cabelos mudaram bastante e com isso os cuidados também. E não dá pra dispensar os cuidados quando viajamos, então... mala pra que te quero pra carregar tudo!

Além de procurar muito na internet, não tenho tido sorte na procura por um bom dermatologista, sendo assim, faço as partes do meu próprio médico indicador de produtos. :P E em quem me inspirar?!?!?As orientais são famosas por sua preocupação e cuidados com a pele, mantendo-a sempre clara e livre de manchas. E quem nunca se perguntou qual o segredo das asiáticas quando o assunto é pele? Elas são referência mundial no quesito “pele perfeita”!

Contudo as coreanas são as rainhas dos cuidados com a pele. A prova? O mais recente queridinho da beleza, o BB Cream,  é uma invenção que veio diretamente da Coréia do Sul e se espalhou pelo mundo. Além disso, é sabido que elas investem muito tempo e dinheiro com este tipo de cuidado.


As dicas das coreanas para a tão falada pele perfeita:

1. Hidratação adequada: As coreanas acreditam que beber muita água ajuda na saúde da pele e começam o dia tomando um copo bem cheio. Em seguida jogam água fria no rosto por alguns minutos para acordar e ao longo do dia se alimentam com frutas e verduras que possuem pouco sódio para manter a hidratação do corpo.

2. Limpar, tonificar e hidratar:Essas três palavrinhas já dizem tudo. Para limpar elas usam óleos como o de coco por 4 minutos, depois enxaguam, primeiro com água morna e depois com água fria, para fechar os poros; Para tonificar o melhor é aplicar o tônico com a ponta dos dedos para que a absorção do produto seja melhor; Por fim, aqueça os dedos antes de aplicar o hidratante e lembre de fazer movimentos de fora para dentro.

3. Máscaras de beleza: as coreanas costumam fazer máscaras com ingredientes tradicionais, já bem testadas e comprovadas por suas ancestrais. A rotina inclui o uso de duas máscaras, uma vez por semana, para ajudar a reduzir as impurezas da pele. Experimente uma feita com o casulo do bicho da seda para clarear a cutis ou uma caseira de clara e mel.

4. Cuidados com o pescoço: Essas partes próximas ao rosto não podem ser esquecidas! Use cremes no pescoço e colo também.

5. Sono da beleza: Essa não é nenhuma novidade, mas vale reforçar que dormir de seis a oito horas por dia ajuda a manter a saúde da pele.

6. Produtos: Se você acha que passa muitos produtos antes de dormir ou ao acordar vai se surpreender ao saber que as coreanas passam de 10 a 20 produtos para a pele todo santo dia. Uau!

7. Exercícios faciais: Essa é uma prática comum entre atores e atrizes coreanas, mas dá pra fazer igual. Basta repetir as sílabas “Ma Me Mi Mo Mu” dez vezes abrindo bem a boca para mexer com toda a musculatura.

8. Make-up: 
- Nos olhos tons quentes e delineador preto bem marcante
- Muito rímel nos cílios
- Um pouco de blush cor-de-rosa ajuda a deixar a pele mais corada
- Batons de cor natural para os lábios

Fora o uso de 20 produtos de beleza por dia (uau!) nada muito complicado, não?

Você vai colocar estas dicas em prática? 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels