Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços



As reflexões de ordem moral são fundamentais para regular as relações entre as pessoas. A sabedoria serve para regular nossa vida íntima.


Através da reflexão moral ponderamos nossos direitos e os das outras pessoas e decidimos como devemos proceder diante de cada nova situação.



A sabedoria consiste nas reflexões que fazemos para atenuar os medos, inseguranças, desamparo, culpa e tantas outras emoções que nos povoam.



A sabedoria corresponderia a um conjunto de reflexões realistas acerca da vida e de nossa condição: geram tristeza inicial, mas nos acalmam.


A sabedoria consiste em ponderações acerca de nós mesmos que nos ajudam a desfazer ilusões falsas e que, no futuro, nos causariam sofrimento.

A visão realista acerca da precariedade da nossa condição nos poupa sofrimentos inúteis: deixamos de sonhar com um modo de ser inatingível.

Texto do Flávio Gikovate no Facebook



O mês que passou foi demais atribulado para mim....
Foi um corre-corre danado resolvendo muitas coisas minhas e de outros também. Era necessário. E fiz feliz em ajudar e ser útil. 
Acontece que muita resoluções e a falta de tempo se abateram sobre mim na forma de uma deprê que me procrastinou na última semana, sem direito a reação. Até o blog ficou abandonado, quase que o mês todo!! :( E mesmo sem ter passado um fim de semana aqui - estava sempre viajando e passeando!!! :$ - não tive ânimo para nada...
Sei que tenho que ser mais forte... é o que venho sendo desde que me lembro e às vezes bate o peso que carregar a vida. 
Sou bem propensa aos rompantes de desilusão, desde criança (porque temos a capacidades de analisar, criticar e desejar tanto?), mas isso fica de escanteio por tempos, até faltar a companhia certa.
E isso é o mais importante... a companhia certa!!! Cada um deve ter o seu tipo de cia preferido. Não estou aqui para julgar. Mas a minha cia perfeita é aquela que te faz rir. Rir à toa. Rir de tudo, rir do nada. Risadas são ótimas terapias, as sem motivo então (dane-se que você vá parecer louco), pois são divinas. Sempre falo sobre o riso, tem aqui, aqui e aqui. Ótimas descargas emocionais. 
Agora passo por um momento bem mais agradável, me sentindo mais harmonizada e capaz de realizar, sem bloqueios o que parecer necessário.
E uma coisa é certa, sempre é necessário reflexão, sabedoria e coragem para continuar.

E era isso o que estava me faltando. Agora não mais!


Namastê!!!

Ótimo fim de semana!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels