Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." 
São Francisco de Assis
Dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis



Não sou uma pessoa religiosa, mas desde pequena, quando eu rezava lendo um livrinho de orações da minha mãe eu gostava muito de uma em especial que era a oração de São Francisco de Assis que às vezes eu lia fazendo uma prece de tão bonita e pacificadora que eu a achava. Pensava realmente que era o segredo para os problemas do mundo.

A história de Francisco Bernardone é bastante conhecida, ele nasceu na cidade de Assis na Itália, se converteu aos 25 anos e abriu mão da riqueza da família para se dedicar aos excluídos, à natureza e aos animais. Se dedicou totalmente à vida religiosa. Tratava a todos como "irmãos". São Francisco é o padroeiro dos animais
Na Wikipedia é possível ler sobre sua biografia que é bastante interessante.

E mais! Na Itália, a devoção leva milhares de turistas todos os anos, à destinos certos e belíssimos, cidades riquíssimas no quesito arte, que abrigam relíquias e a cripta de São Francisco. Vale ver mais em Destinos de Assis.

Por hora deixo a bela oração e o pedido de proteção para as minhas fofuchas Vina e Nina!

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels