Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços



Nada mais prático do que comemorar o dia do sorvete, essa delícia gelada, assim que começa a primavera já que esta é uma estação de temperaturas elevadas.

A invenção do sorvete é atribuída aos chineses há 3000 anos, que misturavam frutas com neve como as atuais raspadinhas. Há também histórias de que Nero mandava escravos buscarem neve nas montanhas para misturar com mel, sucos e frutas. Mas a grande revolução no mundo dos sorvetes teria acontecido com Marco Polo, que levou o segredo do preparo de sorvetes do Oriente para a Europa, mais precisamente para a Itália, em 1292. A chegada do sorvete à França é atribuída a Catarina de Médicis. A primeira sorveteria do mundo surgiu em 1660, em Paris. De lá, o gelado foi para Londres e, com os colonizadores britânicos, chegou aos EUA.
No Brasil, um dos primeiros registros do sorvete é de 1835, com a vinda de um navio mercante americano ao Rio de Janeiro trazendo 270 toneladas de gelo. Dois comerciantes compraram o carregamento e passaram a vender sorvetes de frutas.

Hoje, apesar dos Estado Unidos serem os maiores produtores de sorvete, os italianos têm a fama de fazer os melhores gelatos do mundo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!

É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook

Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?

"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Páginas

Labels