Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

                     

O dia está propício, céu azul, vento fresco. Um dia bonito!!! Mas eu continuo aqui...

''Deixe algum sinal de alegria onde passar.'' 

Chico Xavier






Nada mais prático do que comemorar o dia do sorvete, essa delícia gelada, assim que começa a primavera já que esta é uma estação de temperaturas elevadas.

A invenção do sorvete é atribuída aos chineses há 3000 anos, que misturavam frutas com neve como as atuais raspadinhas. Há também histórias de que Nero mandava escravos buscarem neve nas montanhas para misturar com mel, sucos e frutas. Mas a grande revolução no mundo dos sorvetes teria acontecido com Marco Polo, que levou o segredo do preparo de sorvetes do Oriente para a Europa, mais precisamente para a Itália, em 1292. A chegada do sorvete à França é atribuída a Catarina de Médicis. A primeira sorveteria do mundo surgiu em 1660, em Paris. De lá, o gelado foi para Londres e, com os colonizadores britânicos, chegou aos EUA.
No Brasil, um dos primeiros registros do sorvete é de 1835, com a vinda de um navio mercante americano ao Rio de Janeiro trazendo 270 toneladas de gelo. Dois comerciantes compraram o carregamento e passaram a vender sorvetes de frutas.

Hoje, apesar dos Estado Unidos serem os maiores produtores de sorvete, os italianos têm a fama de fazer os melhores gelatos do mundo!!!





É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!
.
Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida... não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!
.
Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera...

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos...
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, meu Amor, é Primavera!...

Florbela Espanca

Bom, não preciso dizer nada, apenas assista!



                           




Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa


Hoje é segunda ainda, mas ao começar o dia fui agraciada com palavras doces e isso mudou tudo! Pequenas coisas, ou a simplicidade delas fazem toda a diferença.



...



Os cabelos de fogo da Menina Ruiva






Eu perdi um minuto da minha vida
Olhando pros cabelos dela
E não pude me arrepender.
Tornados de fogo no rubro dos seus cachos.
Uma mão doce vai pelos seus ombros
Pelo perfume, pelo rosa de sua pele.
Eles estão trançados.
Eles estão dançando
Num emaranhado de chamas e rubis.
Vejo um ponto de ouro reluzir
E a menina ruiva está distante
Está amando. Está amada.
Eu vejo a menina ruiva reluzir
Até lhe daria uma rosa
Mas a rosa se perderia
E se envergonharia
No tornado de espirais vermelhas, que
são os cachos da menina ruiva.
Perdi um minuto da minha vida
Olhando pros cabelos dela
E nem pude lhe agradecer.

Caroline Mello



Nestes próximos dias, que vão até 25/10, o planeta Marte estará passando pelo seu signo ascendente, marcando o seu setor da identidade. Este é um momento muito especial, que só acontece de dois em dois anos. Uma vez que a primeira casa é a mais importante casa astrológica de um tema astral, consequentemente Marte será o mais importante planeta em sua vida por alguns dias. Ele lhe concede vitalidade alta e, por fim, você sentirá uma grande necessidade de vencer e de se tornar alguém de destaque em seu campo de atuação.
Neste período, é bastante provável que você venha a se sentir com muito mais energia, com uma disposição especial para batalhar pelos seus projetos pessoais. Lhe parecerá, que as coisas estão mais fáceis de serem resolvidas, mas a verdade é que você está num momento em que sua disposição pessoal para lutas está amplificada.
As pessoas poderão sentir em você uma agressividade maior, mas esta qualidade agressiva não é, por si só, boa ou ruim. Tudo depende da forma como você a vive.
A palavra "Marte" vem do latim, e significa "crescer, tornar-se grande". E esta é a idéia para este ciclo, Roberta: é o momento de lutar por seu lugar ao Sol, o momento de fazer valer sua vontade afirmativa, nem que para isso você precise brigar um pouco mais.
É recomendável que você busque direcionar esta qualidade agressiva de uma maneira objetiva, caso contrário você pode simplesmente usá-la de maneira inadequada, explodindo em raivas ou cometendo atos impulsivos, precipitados. Em geral, recomendo a pessoas que, como você, passam pelo momento de energização marciana, que procurem praticar alguma atividade física neste período, a fim de descarregar o excesso de energia. É um momento bom para o exercício do sexo, conveniente para aproveitar esta "disposição a mais". Ainda que você não tenha uma parceria sexual, a qualidade energética de Marte é positiva para caso você queira "caçar" pessoas de fora do seu círculo social. Afinal de contas, a energia conquistadora de Marte na Casa 1 não se limita apenas a propósitos materiais. Ela pode ser utilizada para propósitos amorosos, também!
Neste ciclo, você perceberá que estará conquistando as coisas com maior facilidade. Mas fique atento, Roberta: este é um momento altamente individualista, e o preço a pagar é que isto pode perturbar um pouco as suas relações afetivas. Não é um momento em que você está com muita disposição para fazer concessões em nenhum de seus relacionamentos, e é possível que nesta fase algumas pessoas lhe acusem de egoísmo. No final das contas, Roberta, é tudo uma questão de proporção: se você souber aproveitar esta "energia a mais" de uma forma consciente e direcionada, canalizando sua agressividade para onde deve, com finalidades úteis e propósitos definidos, tende a ser um excelente período. A idéia deste ciclo de Marte é a da aceleração da vontade pessoal.

SÍNTESE DO MOMENTO:
Cores recomendadas para o período: vermelho e negro, as cores de Marte que estimularão mais ainda a sua vontade pessoal numa direção afirmativa.

Vida espiritual: este é um dos momentos mais "pé no chão" do seu ano. Mas convém não perder o prumo da sua espiritualidade, lembre-se que é importante um tempo para meditar e refletir, caso contrário o mundo, com seus problemas e questões práticas, nos engole!

                          





Pequenas Conversas

Hey! Hey! Hey!
Eu não gosto de andar por esta casa velha e vazia.
Então segure minha mão, eu andarei com você, minha querida.
As escadas rangem quando durmo, isso me deixa acordada.
É a casa dizendo-lhe para fechar seus olhos.

Há certos dias que eu não posso confiar em mim mesma.
Está me matando te ver assim.

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.

Hey! Hey! Hey!
Há uma velha voz na minha cabeça que está me impedindo.
Digo a ela que eu sinto falta das nossas pequenas conversas.
Em breve tudo estará acabado e enterrado com o nosso passado.
Nós costumávamos brincar lá fora quando éramos jovens,
Cheios de vida e de amor.

Alguns dias não sei se estou certa ou errada.
Sua mente está pregando peças em você, minha querida.

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.

Hey!
Não ouça uma palavra que eu digo,
Hey!
Os gritos parecem todos os mesmos.
Hey!

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.

Você foi, foi, foi embora.
Eu te vi desaparecer.
Tudo o que resta é um fantasma de você.
Agora estamos despedaçados, despedaçados, despedaçados. Não há nada que possamos fazer.
Apenas deixe-me ir, logo nos encontraremos.
Agora espere, espere, espere por mim.
Por favor aguarde.
Te vejo quando adormecer.

Hey!
Não ouça uma palavra que eu digo,
Hey!
Os gritos parecem todos os mesmos.
Hey!

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.

Não ouça uma palavra que eu digo,
Hey!
Os gritos parecem todos os mesmos.
Hey!

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.

Porque embora a verdade possa variar,
Este barco levará
Nossos corpos em segurança para a margem.







Você raramente vive um estado de tanta clareza e calma como o atual. Isso ajudará você a resolver velhas perrengues com seus colegas de trabalho ou parentes. Acima de tudo, alguns problemas de relacionamento que você pensava anteriormente que não podiam ser resolvidos finalmente desaparecerão. Uma vez aliviado dos problemas do passado, você terá mais espaço para moldar o futuro. Você também será apoiado pela influência favorável do sol. 
Alívio!!!




Linda! Linda! Linda!
São as palavras que tenho para expressar o primeiro pensamento que veio à cabeça quando chegamos à Campos do Jordão, cidade serrana situada no coração da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.
Fiquei deslumbrada! A todo momento parece que começarão a gravar um filme europeu, de irresistível charme e sensível às coisas simples da vida! Ah! A cidade inteira cheira a perfume de flores, tamanha profusão de  cores, tamanhos e espécies. É maravilhoso, respirar e sentir o aroma de flores sempre. Todo canteiro, jardim, praça, qualquer canto onde há terra, há flores. Faz frio, mesmo quando esquenta tem uma brisa gelada. É beleza demais, palavras não bastam para descrevê-la. É uma região muito bonita, montanhosa, há diversos castelos em Campos, toda a arquitetura é inspirada no Alpes Suíços, parece uma cidade cenográfica.
E a recepção??? Fomos recepcionadas por um esquilinho que comia no galho de uma árvore na frete da porta do nosso quarto na pousada, ele estava camuflado com a mesma cor da árvore, mas quando comia, balançava o rabo peludo ao sol foi assim que o distingui.
Na gastronomia se destacam os chocolates e fondues, assim como os vinhos, e apesar do frio noturno fomos beber da famosa cerveja de Campos, a Badem Badem. O bar é ótimo, e quem sabe numa próxima vez, com mais tempo, não fazemos uma visita à fábrica!!!

Bons momentos...






Dia 1°, (data escolhida por mim por ser o dia de chegada ao novo lar), a Vida completou 1 ano! E ela está muito bem, claro que espero que seja o primeiro de muitos e que ela continue sempre linda e para esse aniversário resolvi adotar mais uma gatinha que chegou em casa dia 19. Nina, o nome escolhido pois enquanto estava sem nome era apenas Menina!! Nina tem 6 meses de vida, a mesma idade da Vida quando a adotei. Ela é uma gatinha tigrada linda bem magrelinha e com o miado mais baixinho que já ouvi. Elas ainda se rosnam e atacam, mas também se cheiram e dormem uma ao lado da outra durante o dia. É engraçado observá-las e é um alívio notar que estão se dando bem já que era a intensão arrumar companhia pra Vida que passava a maior parte do dia sozinha em casa. 
Elas ficam bastante tempo juntas e quase nunca sei se estão brigando ou brincando, mas já foram flagradas se lambendo e é muito fofo isso!!! 
Para quem pensa em fazer o mesmo, o texto abaixo ajuda bastante, foi nele que me apoiei para a nova empreitada.

Ainda não consegui uma foto decente da Nina! Nessa, minha irmã quase teve que amarrá-la!!!



Por Fabio Rinaldi em Loucos por Gatos



Freqüentemente recebemos consultas de amigos e admiradores de felinos que ficam na dúvida quanto à decisão de adotar um segundo gato em casa - temerosos de que seu gato único se ressinta e possa até vir a adoecer pela presença de um novo animal em seu reduto doméstico.
Felizmente, nossa experiência vem demonstrando que esses casos de adoção costumam ter bom resultado de aceitação, desde que sejam tomados alguns cuidados , em termos comportamentais.

Em princípio, numa casa onde já resida um felino, é mais fácil a convivência com um filhote do que com um gato adulto.
Por medida de precaução, é interessante cortar as unhas das patas da frente de ambos, para evitar incidentes... Mas é também bastante comum uma boa convivência entre novos amigos adultos. 

Em qualquer caso, é importante que você dê sempre mais atenção ao gato mais antigo da casa, quando ambos estiverem juntos, para que este não tenha nenhuma sensação de perda de afeto. Procure, inclusive, dar um reforço positivo, presenteando-o com pequenos mimos, tais como um novo brinquedo, uma ração diferente, de forma que ele se sinta privilegiado.
Para o novato, reserve o seu afeto para quando ele não estiver na presença do outro!

Nunca é demais lembrar que a introdução de um novo animal em casa deverá ser precedida de uma consulta ao veterinário para uma avaliação de saúde do novo gato: não deixe de realizar exames laboratoriais capazes de detectar as grandes doenças infecciosas felinas, tais como Leucemia Felina e Peritonite Infecciosa Felina (PIF), para então vaciná-lo e, finalmente, dar a ele a oportunidade de também ter um lar.

COMO FAZER A APROXIMAÇÃO?
Ao se introduzir um animal novo na casa devemos deixá-lo alguns dias sem contato com os outros animais do ambiente. Desta forma ele irá adquirir o cheiro do ambiente, para que quando forem apresentados, o impacto seja menor. 
A apresentação deve ser feita aos poucos, apenas alguns minutos por dia, por uns três dias. 
Fique sempre perto e observe o comportamento dos animais, intervindo quando necessário.
Nos primeiros dias após a apresentação, evite deixar os animais sozinhos, sem supervisão. 
Bufar e rosnar são comuns num primeiro momento, mas logo depois se estabelece uma hierarquia e as coisas ficam bem.
O comportamento do seu gato tenderá a melhorar quando ele for castrado.

As minhas estão assim por enquanto!!! rsss... A Vida (de olhos azuis, mas sialata) rechaçando a Nina (de olhos verdes, tigrada)


COMO EDUCAR UM GATINHO?
Observando uma ninhada de gatinhos brincando nota-se que essas brincadeiras são basicamente lutas e disputas... São nessas brincadeiras de dominação e submissão que eles vão mostrando a sua personalidade...Quando as brincadeiras são com a mãe, as mordidas mais fortes são punidas com mordiscadas. Assim ela começa a por limites nos “ataques” dos bebês.
Quando os filhotes chegam aos novos proprietários, cabe a eles colocar os limites.
Se um animal cresce brincando de morder e arranhar, quando adulto ele continuará a brincar do mesmo modo, podendo provocar acidentes.
Quando o gatinho morde com força devemos usar pequenas punições:
- * dar um apertãozinho na língua (quando ele estiver mordendo) provocando um desconforto;
- * tocar a ponta do seu nariz - que é muito sensível - sempre acompanhados de um tom de voz severo;
- dizer NÃO em tom de censura e terminar imediatamente a brincadeira. Só volte a brincar minutos depois. Esse processo deve ser repetido todas as vezes que houver um “excesso”. 


Cuidado com os bigodes!


Parece brincadeira, mas gatos com bigodes cortados ou sem eles podem dar muito trabalho dentro de casa. Tudo porque os fios dos focinhos dos felinos têm terminações nervosas que os tornam sensíveis ao toque e atuam como uma espécie de radar. Sem eles, os gatos ficam inseguros e têm dificuldades para andar ou correr em linha reta. Além disso, não conseguem se orientar no escuro e há chances de apresentarem vômitos por causa do desequilíbrio e da ansiedade. 
Quando há ausência dos bigodes, pode-se observar gatos com a face machucada devido às trombadas nos móveis e portas. Mas , assim como os pelos cortados, eles voltam a crescer em algumas semanas. Lembrando que a queda normal desses fios não é motivo de preocupação, mas devemos ficar atentos se a queda for intensa ou se fios quebrados ou curtos demais se tornarem frequentes, o que pode ser sinal de falta de vitaminas ou de dermatopatias.

Vogue 120 - Roney Mara e Ricardo Tsci


Ontem falei sobre isso... e parecia tão etéreo, tão longínquo.... e doeu.
Doeu a lembrança, o sentimento, a saudade do que senti, foi a tristeza do amor em vão, tão ludibriado e sem medida e nada inconspícuo, de deixar perceber, de respirar esse ar 24 horas por dia, todos os dias. Tentava me ensinar a meditar, falava coisas diferentes, tínhamos mútua liberdade, mas parece que não era bem verdade. A primeira grande decepção. E doeu muito constatar tudo isso. Um desperdício de vida, a saudade de ser quem eu era, de me acreditar novamente e principalmente o de ser eu novamente, uma herança sórdida. Para isso preciso dizer adeus, definitivamente.



Todo 1º dia de cada mês, os gregos desejam “Kalo Mina” uns aos outros, que 

significa “tenha um bom mês”, como parte da Filoxenia, filosofia grega de 

hospitalidade e amor com as pessoas.








Não reconhecer seu próprio valor pode levar a um estado de paralisia mental, emocional e espiritual.
Dalai Lama

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels