"O inverno pode representar os momentos de nossas vidas em que precisamos diminuir o ritmo para ouvir nosso mundo interno."
A palavra Solstício, deriva do latim, sol + sistere - solstitium, que significa parado, imobilizado e está associada à ideia de que o Sol estaria estacionário. Marca a época do ano em o Sol, no seu movimento aparente na esfera celeste, atinge o máximo afastamento angular do Equador, em 21 de junho. É considerado Solstício de Inverno no hemisfério sul e do Verão no hemisfério norte, quando o Sol ingressa no Signo de Câncer. Neste momento, o Sol imobiliza seu movimento gradual para o sentido sul e passa a dirigir-se na direção do pólo norte, e a Terra recebe menor intensidade de luz solar no hemisfério sul.
As estações do ano podem nos ensinar se estivermos disposto a aprender com a natureza! E na estação mais fria do ano podemos buscar o aconchego do ambiente interno, época em que os dias são mais curtos e passamos mais tempo na escuridão.
"Antes do inverno, veio o outono, que podemos pensar como sendo aquela estação da alma, onde somos convidados a desapegar de velhas ideias, atitudes, hábitos e relações que não eram saudáveis. Após o desapego, é natural chegar um período de introspecção, até para avaliar os ciclos passados, pesar o que se foi e o que ficou. As noites mais longas do inverno podem também servir de metáfora para momentos em que entramos mais em contato com a nossa sombra, ou seja, nossos aspectos escondidos, guardados a sete chaves, mas que podem revelar incríveis potenciais se perdermos o medo de encará-los de frente. O inverno pode representar os momentos de nossas vidas em que precisamos diminuir o ritmo para ouvir nosso mundo interno".
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.