Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

"Brincar é condição fundamental para ser sério".
                                                                                 Arquimedes




Sem conhecer essa frase, me peguei pensando sobre brincar!!! E senti falta de brincar, como sinto muitas vezes quando me vejo nesse devaneio da seriedade da vida, que talvez nem seja assim tão séria, mas que eu e minha cara de poucos amigos acabamos transformando. Calma! Não é bem assim também!!! Não sou sisuda, mau humorada nem nada disso, mas sou muito séria, principalmente com estranhos... E me vem outro pensamento, sobre a pessoa na qual me transformo em algumas situações, quase excessivamente alegre e falante, inclusive com estranhos!!! Não me lembro de ter sido em algum momento uma pessoa relaxada, leve e solta. Aproximação me assusta, me põe em alerta. E assim senti falta da surpresa, do improvável, das risadas, das brincadeiras, das guerras de travesseiros...
Tudo é pra dizer que geralmente não me permito relaxar, é difícil e contraditório (lá vem essa palavrinha de novo, vive constantemente em mim). Preciso, tento, penso nisso mas me retraio até doer... Pode ser a recusa de me mostrar, acho que ficamos vulneráveis ao toque e tenho sérios problemas com isso!!! E ultimamente isso tudo está muito presente na minha vida, em pensamentos e até na fala. Estou com torcicolo e meus ombros mais travados que cela de prisão. O estranho é que geralmente não quero e embora não pareça... eu gosto, mas não sou de pedir colo quase sempre eu dou colo. Escrevendo agora tenho pensamentos que sugerem uma explicação sobre tudo isso, mas não me prendo a isso.... e porque brincadeira se até agora não falei em brincar? Uma coisa leva  a outra: crianças brincam porque não tem receio de nada, são alegres e não sofrem de torcicolo (só se for por se contorcer demais!!!). O toque leva a brincadeira... pular alivia o estresse e acaba com os músculos retesados, dançar dá calor ao coração, correr faz rir e gera mais energia e energia nos impulsiona, energia renovada dentro de nós transforma até nossa visão do mundo e para o mundo? bem, faz o mundo girar!!!!


                                            Like You!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels