Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


O ascendente do momento de seu nascimento era Escorpião, que se conjuga ao seu signo solar Capricórnio, traduzindo como qualidade principal uma persistência absoluta, uma capacidade de lutar por objetivos de longo prazo, uma dedicação total às coisas que você aprecia. Dedica tempo e energia às coisas que lhe interessam, com uma intensidade que deixa as pessoas fascinadas. E o mais interessante é que você tem um poder "intratransformador" que lhe permite ser um agente de mudança na vida dos outros. Com seu arguto olhar escorpiano, você vai ao cerne das questões, e é presença imprescindível em qualquer projeto que exija profundidade e destemor.
Escorpião, com sua qualidade marciana, lhe empresta uma coragem e uma intensidade que em geral não são muito comuns em Capricórnio. O resultado é uma personalidade guerreira, encouraçada, resistente a situações físicas e psicológicas bem difíceis. O problema, Roberta, diz respeito ao excesso de todas essas qualidades: sua couraça natural de defesa pode terminar virando angústia paranoica, do tipo que vê inimigos em todos os cantos, e que fica procurando razões ocultas por detrás das coisas mais simples. Este excesso de desconfiança faz parte tanto da natureza de Capricórnio quanto da do Escorpião, e você precisa aprender a moderar isso - nem sempre existe uma "trama" especial acontecendo, Roberta! É preciso aprender a dar um voto de confiança aos outros. 

Tanto Capricórnio quanto Escorpião são sobreviventes de intempéries. A cabra sobe a montanha, haja neve ou sol, e o bicho escorpião anda melhor em terrenos pedregosos do que lisos. Isso pode se traduzir - num sentido negativo - numa espécie de "vício em batalhas". A pessoa fica tão acostumada com situações de conflito, que não sabe o que fazer quando vai tudo bem. Quando ainda não está suficientemente madura, a pessoa com este padrão astrológico termina simplesmente complicando o que simples estava, criando inimigos e causando encrenca como uma forma de "ter contra o que lutar". Nada que um pouco de reflexão e consciência não mudem... Mas primeiro é preciso tomar consciência deste processo, o que já são 50 passos na direção da mudança, do desenvolvimento de uma personalidade mais suave, menos cínica e rabugenta. 
Você tem uma conexão natural com o poder. Não com o poder enquanto objeto de gozo, mas o poder enquanto verbo, o famoso "eu posso". E, de fato, sua força de vontade é incrível, e você tem o raro poder de começar do zero quando, onde e como quiser. Tenderá a passar por mil mortes numa só vida, precisando começar tudo de novo, mas em todas as vezes terá muita destreza e espírito de luta. Cuidado apenas com uma tendência - muitas vezes inconsciente - de invocar para si um papel de poder autocrático, do tipo que os jogos sempre têm que ser do seu jeito. Tempo e maturidade corrigem esta tendência. 





0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels