Li numa revista (ando lendo muito, logo precisarei de mais uma mente pra guardar tanta informação, ou "enlouqueço" de vez agora), as previsões para 2011 e acabei ficando bem confusa com tais "promessas". Que será um ano de mudanças e batalhas, isso com certeza, mas se já está conturbado pensar no que fazer, com esse planeta regendo o ano será que essas decisões podem ficar ainda mais difíceis????? Divago tanto e não encontro nada de concreto, nem sei por onde começar...
As previsões
As previsões
Mercúrio, pequeno planeta batizado em homenagem a um deus olímpico, promete um ano movimentado. Volátil, com asas nos pés e sandálias de ouro, esse deus, que é chamado de Hermes na mitologia grega, nasceu da união do poderoso Zeus e de Maia. Porta voz de seus pares, era o único deus do Olimpo que transitava livremente pelos céus e infernos e que gostava mais de estar entre os homens do que em meio aos próprios deuses.
Neste ano, Mercúrio fará da comunicação nosso principal instrumento. O discurso, o texto e a capacidade de argumentar servirão para expressar tudo aquilo que as percepções lógica e mental alcançam. Esse ilustre companheiro estará no centro das conversas animadas, aparecerá nos e-mails, nas correspondências, nas mensagens e nas cartas.
Deus das estradas e dos viajantes, será fundamental na hora de selamos e honramos nossos compromissos. Sua habilidade se mostrará em todo tipo de troca, barganha, conversação ou negociação, já que Mercúrio era também o senhor dos negociantes. Ela estará presente no cotidiano do trabalho, no agito dos jovens, nas escolas, nos estudos e até nas colas dos dias de prova, assim como nas ações dos colegas que as deduram.
A mágica do impossível
Na psique humana, Mercúrio é o “puer” (termo que vem de jovem, infantil), aquele que inventa teorias boas para escapulir das responsabilidades. Algumas de suas peripécias causaram verdadeiros transtornos no Olimpo, mas sempre foram vistas com graça: ele roubou o cinturão de Vênus, as flechas de Apolo, as espadas de Marte e até mesmo o tridente de Netuno. Por isso, tornou-se o deus dos ladrões e pode querer surrupiar seu sossego, sumindo com as suas coisas.Mercúrio estará presente também naquela “voz de fundo”, que nos acompanha e que nos inunda de questões sobre o que devemos fazer. Ele discorda, dialoga e rouba nosso sono com o excesso de pensamentos. Se por um lado nos conduz à reflexão, por outro pode levar à dispersão. Será preciso um certo esforço para manter o foco ao longo do ano. Como grande parte da ação ocorrerá no nível mental, a energia da execução pode sumir se não estiver focada.
O ano promete muitas mudanças boas. No entanto, esse processo não será fácil: envolve trabalho, análise e discernimento na arte do viver. Mas Mercúrio, deus das ciências ocultas da antiguidade, com poder de invisibilidade e de viajar por todas as instâncias humanas, pode fazer a mágica do impossível acontecer em 2011!
Outras...
Mercúrio é o primeiro planeta de nosso Sistema em proximidade do Sol. E detentor da mais rápida órbita em torno do belo Astro Rei.
Por tais razões, seu nome é uma homenagem ao Deus Romano Mercúrio (Deus Veloz e Mensageiro do Olimpo).
Entre os Gregos, o mesmo Deus seria conhecido pelo nome de Hermes.
Na Astrologia Mercúrio influencia seus Nativos (dos signos de Gêmeos e Virgem), com suas características e habilidades.
Mas não serão apenas os nativos de Mercúrio a serem beneficiados por sua dinâmica e positiva influência em 2011!
Seriam elas: inteligência, mutabilidade, rapidez de raciocínio, criatividade, dom da comunicação, pendores para o comércio, artes e ciências.
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.