Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços



Por acaso vi que era comemorado do dia da Logosofia e como não fazia ideia do que isso era, curiosa como só eu, pesquisei para saber mais... e olha que coisa interessante é como uma escola de auto conhecimento.Não pude deixar de perceber e fazer uma analogia da data de criação da escola e a data que comecei o blog!!!
Claro que não tem nenhuma relação científica com a escola ou ciência, visto que descobri no 2° aniversário do blog sobre essa tal ciência, mas dá pra fazer umas relações, embora sem método, talvez os dois existam pelo mesmo motivo, funcionem como uma terapia para quem pratica, e por aí vai!
Complementando então o aniversário do blog, aí vai o que é a tal Logosofia:



A Logosofia (do grego λόγος - logos = palavra, verbo e σοφία - sophia = sabedoria, ciência original) é a “ciência da razão”, uma escola desenvolvida pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que busca a evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo.

Estabelece que os pensamentos são autônomos e independentes da vontade individual, e que nascem e cumprem suas funções sob a influência de estados psíquicos ou morais, próprios ou de outrem. Tem como finalidade libertar as faculdades mentais das influências sugestivas, para que o indivíduo, pensando melhor, compreenda os verdadeiros objetivos da vida. Explora os campos do autoconhecimento, a proposta logosófica é emancipar o indivíduo, focando na identificação, classificação e seleção dos próprios pensamentos.

A escola logosófica dá a conhecer um método e um conjunto próprio de disciplinas que objetivam levar o homem ao conhecimento de si mesmo, como uma nova forma de sentir e conceber a vida, por apresentar uma nova concepção do homem, de sua organização psíquica e mental e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e projeções.

Com a criação da primeira sede da Fundação Logosófica na cidade de Córdoba, Argentina, surge a Logosofia em 1930.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels