Quem diria que essa exêntrica senhora de 90 aninhos, se tornaria um ícone da moda exatamente na "melhor idade"!!!
Iris Apfel
Foi a partir de 1950 que Iris e o marido começaram a viajar pela Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Nessas incursões, Iris descobriu os acessórios: “Sem eles eu estaria perdida. Acessórios têm o poder de mudar inteiramente um look”. Foi desse olhar aguçado sobre culturas e estilos diferentes que ela passou a compor modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos – Norman Norell, Balenciaga, Bill Blass, Oscar de la Renta – com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta, sem se preocupar em combinar e sim em se divertir, transformando assim o ato de vestir em arte.
“Sou uma atriz geriátrica, não sabia? De repente estou quente, sou cool, tenho fãs”, destila seu humor apurado em entrevista ao “The New York Times”. Dona de um bom gosto único e inquestionável, Iris ainda colocará mais de sua história no mundo da moda. Em maio desse ano ela assinou uma linha de acessórios para o gigante de televendas americano HSN, que deve ser comercializada a partir de setembro. A coleção se chamará Rara Avis e terá preços acessíveis!
Iris Apfel foi a melhor aparição do documentário sobre a vida e obra do fotógrafo Bill Cunningham, posou para editorial da “Vogue” Itália, inspirou badalados jovens estilistas, virou ícone de estilo global e popstar fashionista na internet, com direito a Facebook bombado. “Nunca pensei que na minha velhice teria que encontrar um advogado de entretenimento”, brinca.
Aos 90 anos, ela é a prova de que viver antenada, com dignidade e estilo, pode ser mais intenso -- e lucrativo -- do que se pode imaginar. Assim como os looks da senhora dos óculos de coruja, esse documentário será imperdível.
No alto dos seus 90 anos teve seus principais trabalhos expostos nos melhores museus, incluindo o Metropolitan Museum of Art, e foi também decoradora da Casa Branca nove vezes, duas delas para os lendários presidentes Nixon e Kennedy. Na wikipédia tem um pouco mais sobre sua biografia.
Super charmosa, adoro essa miscelânia de estilos e cores onde o exagero passa despercebido, fica apenas a composição de um ambiente e até o vestuário, irreverente e aconchegante. Bem atual e super original!
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.