Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Texto da Ana, blogueira do Hoje vou assim off, que tomei emprestado por ser direto ao ponto.


"Ser mulher e assumir todas as nossas feminices para o mundo nem sempre é fácil. E olhem que eu nem sou chegada a ficar horas em salão e nem tenho tempo de fazer as unhas toda semana. Mas mesmo assim aprendi a prestar atenção nos detalhes de um look, a me divertir pensando em me vestir diferente todos os dias, a me maquiar e arrumar meu cabelo. Faço isso diariamente e já me acostumei: maquiagem é pá-pum e cabelo, idem. Gosto MUITO de me arrumar e me sinto bem quando consigo estar como gostaria. E acho que acabo contagiando a todos em volta!
Mas a gente se depara com algumas coisas e percebe que não é todo mundo que acha isso legal. Para muitas pessoas, você estar maquiada, bem vestida, com cabelo arrumado e tudo o mais ainda é sinônimo de que você está preocupada com outras coisas que não seja o trabalho, a família, etc. Por incrível que pareça, ainda há quem pense que intelecto e vaidade não possam andar juntos. E eu estou loooonge de ser uma perua, heim! hahaha!
Eu mesma já me peguei pensando como alguém que diz não ter tempo consegue estar sempre com as unhas feitas. Pensamento machista, né? Nós mulheres sabemos dar nosso jeito, nem que isso signifique fazer as unhas de madrugada, no carro, se maquiar no metrô…arrumar tempo pra si mesmo não é sinônimo de falta do que fazer. Cuidar da aparência e se amar não tem relação nenhuma com baixa produtividade. Uma mulher bem resolvida, feliz com sua imagem e minimamente vaidosa se sente segura o suficiente para encontrar clientes, resolver pepinos, dar palestras, escrever monografias e por aí vai! Delicadezas, perfumes e cores podem e devem fazer parte até dos ambientes mega-super-corporativos.
Quando eu era mais nova, trabalhava em 2 escritórios ao mesmo tempo e ainda fazia freelas nos finais de semana (e também não conhecia o poder de uma maquiagem), vivia com aquela cara de cansaço, para todo mundo ver como eu estava ralando (Freud explica!). Era quase um atestado de “olhem como sou batalhadora! Tenho olheiras e tudo mais”. A gente quer se auto-afirmar e pensa que, mostrando o ar de cansaço pra todo mundo ver, estará automaticamente ganhando pontos e se mostrando séria e responsável. Até a ficha cair e perceber que o mundo não gira em torno somente de trabalho, que eu precisava viver mais os meus dias. Foi um processo.
Hoje em dia eu trabalho menos do que antes, mas ainda tenho muitas obrigações. Mas a principal obrigação que me impus foi a de nunca sair de casa sem um corretivo nas olheiras e um rímel para aliviar o olhar de cansaço. Nunca, nunca, saio sem eles, sem um blush e batom. E isso me deixa mais tranquila para encontrar um cliente e ele perceber que pode confiar em mim, em perceber que eu dou conta do recado – e não que vou ter um piripaque a qualquer momento e estafar sem entregar o projeto.
Prestar atenção em si mesma já é sinal de compromisso e de responsabilidade. Responsável por nós mesmos e por quem nós representamos. Vaidade é importante dentro de casa e fora dela. Seria tão bacana percebermos que, mesmo onde a seriedade impera, o sorriso pode ser bem-vindo. E fica mais interessante quando esse sorriso é vermelho, a minha cor preferida de batom".



Sou seguidora do Hojevouassimoff, e acho ela uma mulher de opinião, além do quê, sempre tem ótimas dicas de moda, tendências e compras!

            Cherry Lips - Garbage

E quer saber:? Também adoooooro batom vermelho cor de cereja!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels