"Bendito é o meu desejo
porque ele é realizado!"
14o Génio - MEBAHEL
(02/Abr. - 14/Jun. - 26/Ago. - 07/Nov. - 19/Jan.)
(02/Abr. - 14/Jun. - 26/Ago. - 07/Nov. - 19/Jan.)
Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade. Quem nasce sob esta influência será um codificador de sonhos, conhecedor das leis materiais e espirituais, que pratica sem utopia. Sempre portador de boas notícias, será um magnífico defensor, de forma desinteressada, das pessoas inocentes. Às vezes, terá forte impressão de que está a viver algo que já aconteceu noutra dimensão, ou mesmo noutra vida. Não perderá tempo com futilidades e será sempre o centro das atenções devido à sua sabedoria, bom senso, serenidade e intuição. O Anjo da guarda pede que mostre este conhecimento, um legado de outras encarnações, para as pessoas que necessitam de ajuda. Para isso, terá o dom da oratória, forte capacidade de escolha e discernimento. Anjo da categoria dos Querubins.
Génio Contrário: Domina a calúnia e a habilidade de mentir. Falará de uma ligação com o mundo astral, que não existe. Será um especialista em divórcios, autor de leis duras que exigem sacrifícios.
Querubins
São conhecidos como os guardadores dos registros sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Não confundir com os querubins crianças. Seu príncipe é Raziel, o Anjo dos mistérios. É o príncipe do conhecimento e guardião de originalidade.
As pessoas da qualidade querubins são extremamente emotivas, têm sentimentos profundos e estáveis. Não sabem disfarçar quando não gostam de alguém. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, sabem ouvir confidências com atenção. Têm forte caráter e senso estético. Gozam de boa saúde e normalmente são do tipo "rechonchudos". São ótimos pais e mães. É o melhor dos cônjuges.
Olham com curiosidade, como crianças e depois revelam seu bom humor, fazendo comentários engraçados. Muito generosos, adoram presentear, mas não são bons para datas ou nomes. Não gostam de horários e estão sempre atrasados.