Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Nesse mês teremos os filmes de fevereiro e março. Fevereiro, na verdade, só assisti a um filme e estão todos aqui...
Ah! Todos concorriam ao Oscar 2014 em alguma categoria. A maioria são histórias bem conturbadas e boas histórias.
And the Oscar goes to...





O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) – 2013. Direção: Martin Scorsese

Apesar de muita propaganda em cima do cineasta e sobre ser uma história verídica de um corretor da bolsa Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), o filme mostra toda a ganância do meio empresarial  através de muita corrupção e putaria. Passo!

Blue Jasmine (Blue Jasmine) – 2013. Direção: Woody Allen

Uma mulher rica, Jasmine (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã Ginger (Sally Hawkins), levando uma vida muito mais modesta. Distante de seu luxuoso universo ela se perde ainda mais da realidade da vida e precisa se recuperar de si mesma.
Bom filme! Crises das quais ninguém está livre, independente do motivo que for pra cada um.


A menina que roubava livros (The book thief) – 2013. Direção: Brian Percival

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo Hans Hubermann (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu Max Vanderburg (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe Rosa (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch). É lindo, lindo, lindo! É triste sem ser! A Liesel é uma menina linda, todos os personagens são lindos. Vale muito a pena ver!


Trapaça (American Hustle) - 2013. Direção: David O. Russell

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper), se infiltrando no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.
O filme é interessante, mas um pouco longo.

Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club) – 2013. Direção: Jean-Marc Valleé

Na história, o caubói eletricista Ron Woodroof (Matthew McConaughey) leva um vida de pura esbórnia, bebendo todas, cheirando, traficando drogas lícitas e ilícitas e, sem proteção até que descobre que  está contaminado pelo HIV. O machão convicto contesta, mas com a chegada dos sintomas, passa a investir na quebra do monopólio da indústria farmacêutica com o AZT, investigando drogas alternativas no México, Amsterdã, China e Japão. Ao lado de um amigo travesti (Jared Leto), cria um clube de fornecimento de remédios não autorizados, que passam a dar sobrevida para ele e os associados. A magreza dos atores para viver o papel de vítimas da AIDS, lá atrás, quando surgiram os primeiros casos da doença, continua fazendo efeito. Mas se os comentários giram em torno - apenas - desse tema, é importante dizer que o filme tem mais a oferecer. 

Philomena (Philomena) – 2013. Direção: 

Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido e vive em um convento. Sem poder ficar com a criança, ela é tomada para adoção em meio a ignorância de Philomena que assina papéis sem saber direito a que se referem. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. No dia que o filho completa cinquenta anos, Philomena começa sua busca junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. 
Um filme muito sensível e belo, as colocações da personagem Philomena ao longo do filme são tocantes no que se refere a nossas atitudes com as coisas da vida. Muito bom!


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!

É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook

Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?

"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Páginas

Labels