Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Esse vídeo é uma entrevista de ‘73 Questions with Sarah Jessica Parker’ para a Vogue. Gostei quando ela disse que a estação do ano preferida é o outono... E como simpatizo muito com ela... sei lá... quis por aqui. 

Terminando o mês mais animada com a queda da temperatura...
Bem vindo outono!!!







 ♪ SILVA - Cansei


Tentei descobrir na alma alguma coisa mais profunda do que
não saber nada sobre as coisas profundas.
Consegui não descobrir.




Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra.


Bob Marley

 ♪  War - Bob Marley

A ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em memória do Massacre de Shaperville. Em 21 de março de 1960, 20.000 negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Isso aconteceu na cidade de Johanesburgo, na África do Sul. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foi de 69 mortos e 186 feridos.
O dia 21 de março ainda marca outras conquistas da população negra no mundo: a independência da Etiópia, em 1975, e da Namíbia, em 1990, ambos os países africanos. Vale destacar três personalidades (dentre outras) que dedicaram suas vidas à luta pelos direitos civis e pelo fim da discriminação racial:
• Martin Luther King Foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.
• Malcolm X Foi um dos maiores defensores dos direitos dos negros nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração socialista. Ele era um defensor dos direitos dos afro-americanos, um homem que conseguiu mobilizar os brancos americanos sobre seus crimes cometidos contra os negros.
• Nelson Mandela. É advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.
Fonte: http://cachacagermana.wordpress.com/2012/03/20/21-de-marco-dia-internacional-contra-a-discriminacao-racial/

Estação começou oficialmente às 13h57 desta quinta-feira.
À estação mais bela onde o dia e a noite tem exatamente a mesma duração.


CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...


Cecília Meireles


Hoje a maravilhosa Elis Regina completaria 69 anos! Uma das melhores interpretes brasileiras! 

''Não quero lhe falar
Meu grande amor
Das coisas que aprendi
Nos discos
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo...''


Mãe e filha fazem da Yoga uma atividade divertida. Laura Kasperzak pratica ioga há 17 anos e sua paixão pela meditação e prática desta formação oriental, após o nascimento de seus dois filhos, só fez aumentar. Assim em suas fotografias, ela e sua filhinha Mini fazem ioga juntas. E elas fazem isso com tanta alegria que a Internet enlouqueceu, Laura já tem milhares de seguidores nesta rede social. Família zen!


 ♪  The xx - Intro


Responsável por gerenciar a informação e ajudar o usuário a encontrar o que procura, o bibliotecário é uma espécie de Google de carne e osso. Com a importância que ganham as tecnologias e a informática no trabalho desse profissional, torna-se cada vez mais importante estar atualizado.

Num bate-papo com o bibliotecário Cristiano Sardá, publicado no Diário Catarinense, ele faz um apanhado e indicações da área profissional.

Opções de atuação 

O campo de trabalho do bibliotecário é amplo e inclui, além de bibliotecas, arquivos do governo e de empresas privadas em geral, museus, centros de memória, editoras, veículos de comunicação, portais da internet, cartórios, entre vários outros. 

O que é mais gratificante 

Para Cristiano Sardá, quando você acompanha durante todo o ano um aluno que está procurando passar no vestibular, por exemplo, o auxiliando nesse processo, e no fim do ano ele procura a biblioteca para te agradecer, isso é muito gratificante. 

O que é mais difícil 

Se manter atualizado e não cair na zona de conforto são alguns dos principais desafios. A profissão exige bastante dinamismo, principalmente no que diz respeito aos avanços tecnológicos, como os novos softwares para catalogação de livros. A informatização das bibliotecas já foi um grande impacto na área. 

Do que precisa gostar 

Cristiano Sardá acredita que, essencialmente, é preciso gostar de lidar com informação. Também é importante ser organizado e gostar de leitura. 

Disciplinas e tempo de duração 

Os cursos de Biblioteconomia têm duração de oito semestres letivos. Alguns tem a habilitação em gestão da informação, as disciplinas são divididas em seis áreas, e cursadas em diferentes fases do curso: Fundamentação geral, com disciplinas como Introdução à Biblioteconomia e Ciência da Informação, História do Livro e das Bibliotecas. Lógica aplicada à documentação; Organização e recuperação da informação, área com disciplinas mais técnicas, como Indexação e resumos e Representação descritiva; Recursos e serviços de informação, voltada para o atendimento do usuário. Algumas disciplinas são Fontes de informação, Serviço de referência e informação e Ação cultural. 

Outra área é Gestão da informação, que envolve matérias de administração como Análise organizacional, Administração de Unidades de Informação, Gestão de Bibliotecas Digitais; Tecnologias da informação é um outro grupo de disciplinas, entre as quais Planejamento e Geração de Bases de Dados e Gerenciamento Eletrônico de Documentos. 

Mercado de trabalho 

Para Marcia Silveira Kroeff, chefe do departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o mercado para o profissional formado em Biblioteconomia é muito bom, mas as pessoas não se dão conta das possibilidades. O amplo campo de atuação aumenta as oportunidades de emprego. Existem muitos concursos públicos para a área, a nível municipal, estadual e federal. Além de universidades, institutos como IBGE e IBAMA também possuem bibliotecários. 
Com a Lei Federal 12.244, aprovada em maio de 2010, fi­cou estabelecido que até maio de 2020 todas as instituições de ensino públicas e privadas do Brasil deverão possuir biblioteca. Tratase, sem dúvida, de um grande avanço, pois permitirá que crianças, jovens e adultos tenham uma ampliação de acesso ao universo da leitura. No entanto, a lei também traz um grande desa­fio, uma vez que não basta disponibilizar os livros ao público interessado. Para que as bibliotecas possam continuar executando seus serviços por um longo período, é necessário que sejam bem administradas. E é fundamental que contem com o apoio do setor público para isso.


Salário inicial 

A Constituição Federal estabelece - no art. 7º, inciso V - que são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, dentre outros direitos, "piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho".
No Estado de São Paulo 
 o profissional BIBLIOTECÁRIO de empresa privada ou de órgão público sempre terá o devido respaldo do seu sindicato nos casos de pagamento de remuneração em valores abaixo do PISO da categoria, que atualmente está fixado em R$ 2.220,00 (dois mil duzentos e vinte reais). Piso salarial para auxiliares de biblioteca R$ 1.520,00 (hum mil quinhentos e vinte reais) mensais à partir de 01/09/2013.


Domingo passado foram escolhidos os vencedores do Oscar. Assistir uns pedaços, mas não tudo. E os filmes, assisti apenas três dos premiados. Depois conto mais por aqui. 
Veja lista de indicados e ganhadores do Oscar em 2014:
Melhor filme: 12 Anos de Escravidão (12 Years a slave)
Melhor ator: Matthew McConaughey - Clube de Compras Dallas (Dallas buyers Club)
Melhor atriz: Cate Blanchett - Blue Jasmine (Blue Jasmine)
Melhor ator coadjuvante: Jared Leto - Clube de Compras Dallas (Dallas buyers Club)
Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyong'o - 12 Anos de Escravidão (12 Years a slave)
Melhor diretor: Alfonso Cuarón - Gravidade (Gravity)
Melhor roteiro original: Ela (She) - escrito por Spike Jonze
Melhor roteiro adaptado: 12 Anos de Escravidão (12 Years a slave)
Melhor animação: Frozen: uma aventuracongelante (Frozen)
Melhor filme estrangeiro: A Grande Beleza (La grande bellezza) - Itália
Melhor documentário: A um passodo estrelato (20 Feet from stardom)
Melhor documentário curta-metragem: The Lady in Number 6
Melhor trilha sonora: Steven Price - Gravidade (Gravity)
Melhor canção original: Let it Go - Frozen - Música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
Melhor figurino: O Grande Gatsby (The great Gatsby)
Melhor cabelo e maquiagem: Clube de ComprasDallas (Dallas buyers Club)
Melhor curta: Helium
Melhor curta de animação: MrHublot
Melhor edição: Gravidade (Gravity)
Melhor efeitos visuais: Gravidade (Gravity)
Melhor fotografia: Gravidade (Gravity)
Melhor desenho de produção: O Grande Gatsby (The great Gatsby)
Melhor edição de som: Gravidade (Gravity)
Melhor mixagem de som: Gravidade (Gravity)



"Libertar" era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores."


Clarice Lispector



QUEM MORRE?

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!


Seu gato pensa que você é um gato gigante


Se você possui um gato, você provavelmente o identifica como uma versão humana. Você o alimenta e o diverte e ele lambe sua pele para mantê-la limpa (esperemos que não). Infelizmente, o seu gato vê a relação bichinho-proprietário de forma muito diferente, de acordo com o novo livro Sense Cat do biólogo John Bradshaw. O animal realmente acha que você é um gato gigante e dócil.
Bradshaw, que estuda o comportamento dos animais domesticados há mais de 30 anos, revela algumas explicações fascinantes sobre por que os gatos agem do modo que eles fazem com os seres humanos. Por um lado, uma vez que os gatos nunca foram criados para uma função específica além da beleza (diferentemente das raças de cães, que foram cruzadas ao longo do tempo com o intuito de gerar animais mais dóceis), eles são, em última análise, menos domesticados que os cães e tendem a agir de modo mais instintivo. Interações dos animais com seus donos são movidas menos pelo comportamento aprendido do que pelo puro instinto.
Esfregar-se contra uma perna ou mão humana é uma maneira de te tratar como um outro gato, e é a maneira mais clara que os gatos usam para mostrar sua afeição por nós, de acordo com Bradshaw.
Então, da próxima vez que você chamar o seu gato de “bebê” ou repreende-lo por ser irritante, basta se lembrar que para ele você é um companheiro bastante agradável, que é assustadoramente grande por razões que não ainda podemos compreender. 

Por Lucas Rabello · 13/01/2014 -  
Original aqui.




Para o primeiro dia do ano!!!

Todo 1º dia de cada mês, os gregos desejam “Kalo Mina” uns aos outros, que 

significa “tenha um bom mês”, como parte da Filoxenia, filosofia grega de 

hospitalidade e amor com as pessoas. 


 ♪ Playlist Relax

Relaxe!

"A vida é muito importante para ser levada a sério."

Oscar Wilde







Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels