Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Natsumi Hayashi começou o blog Yowayowa Camera Woman dia 1º de janeiro de 2011 com uma fotografia de si mesma levitando. Ela intitulou a imagem como Levitação de hoje e manteve as postagens com um novo auto-retrato todos os dias, transformando o blog em um projeto de um ano.

Não há truque algum: os auto-retratos são registrados um momento depois que ela pula no ar. No entanto, a leveza da imagem final e a expressão serena da garota fazem parecer como se ela realmente estivesse flutuando. O projeto da japonesinha ganhou a atenção da imprensa mundial. As fotografias ganharam repercussão não só pela internet, mas ainda o New York Times e Wall Street Journal reconheceram seu trabalho. Outro fato: semanas após seu lançamento, o blog provocou um fenômeno da fotografia levitação na Ásia Oriental e muitas pessoas começaram a postar fotos imitando as imagens de Natsumi. A imprensa passou a chamá-la de "a garota levitação de Tóquio".

O resultado de fato é lindíssimo, mas a intenção da artista vai muito além do caráter visual. Com os holofotes virados pra si, aproveitou pra dizer que as imagens eram um desejo pessoal de contrastar com a velocidade industrial vivida atualmente: "Muitas pessoas estão sob a influência do estresse diário constante, assim como todos estão igualmente sob o controle da gravidade. Espero que possam sentir a emancipação do estresse da vida diária quando olharem minhas fotos".

O Yowayowa Camera Woman é mesmo uma forte mensagem visual. Natsumi é livre no momento em que salta em qualquer lugar a qualquer momento. Suas imagens são uma vontade de liberdade em tempos nos quais nós mesmos construímos nossas próprias limitações.

Fonte: Revista TPM

Começarei hoje uma série... levitação de hoje, porém será do mês e terá imagens inspiradoras, que podem ser de Natsumi ou não. Um momento refúgio no mês para parar, respirar, refletir, ou não - porque limpar a mente também é necessário!
Segunda-feira é um bom dia para isso para se inspirar... 


                                                   ♫ ♪ Foster The People - Coming of Age (Mural Time-Lapse)

Uma imagem extra, porque fiquei em dúvida entre as duas!



0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels