Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços




Dia 30 de janeiro de 2014 é comemorado o primeiro dia do ano de 4711 do calendário chinês.
O calendário lunissolar chinês é formado por uma composição dos doze signos chineses e da teoria dos cinco movimentos (popularmente chamados de “cinco elementos”), perfazendo, assim, ciclos de 60 anos. Atualmente, nos encontramos no 31º ano do presente ciclo: Ano do Cavalo de Madeira.

O Cavalo é considerado um signo masculino, mas aqui devemos ter cuidado ao descrever os atributos da energia Yang: a hora do Cavalo é aquela que ocorre ao meio-dia, e o mês do Cavalo é aquele onde ocorre o solstício de verão (no hemisfério norte), e em ambos, o sol, símbolo da força Yang, encontra o ápice de seu brilho. Na verdade, o Cavalo é um signo de energia ativa, vigorosa e em movimento, e refletirá em tudo o que se relaciona com a força Yang, como esportes, velocidade, comércio, e socialização.

Muito embora o nativo do signo do Cavalo possa ser considerado uma pessoa rebelde, o Ano do Cavalo de Madeira dificilmente será um período de revolta ou de mudanças radicais. Assim, não devemos esperar neste ano nenhuma mudança no equilíbrio de poder do mundo. Ao contrário, indica um fortalecimento da posição momentânea, conduzindo à estabilidade política.

No entanto, o Ano do Cavalo indica desperdício. Numa escala nacional, significa que veremos escândalos relacionados à má-gestão governamental das finanças públicas. Dessa forma, por envolver tanto atividades relacionadas a esportes e desperdício de dinheiro, certamente teremos notícias de desvio de verbas da Copa do Mundo.

O Cavalo é representa também o mercado consumidor, sendo um típico Ano do Cavalo aquele de intensa atividade comercial, sobretudo nos mercados relacionados à atividade esportiva, automotiva, cervejeira, e de socialização.

No lado pessoal, é interessante que os nativos de qualquer signo cuidem de suas finanças pessoais para manterem-se dentro do orçamento, uma atividade que se mostrará muito mais complicada neste Ano do Cavalo de Madeira. Ai meu deus que medo!!!

Por ser um ano de proeminência maior de energia Yang, relacionamentos amorosos também podem se tornar mais difíceis. Isso não significa que não haverá envolvimentos amorosos de qualquer sorte, mas o amor, naquele sentido antiquado e romântico da palavra, não encontrará muita expressão.


E para a macacada, assim como eu:

Personalidade: curiosidade e imaginação são os destaques da personalidade do Macaco. É alguém que adora sentir-se útil e fica feliz em ajudar os outros. Pode ser eloquente, o que o torna bastante persuasivo. Sagaz, o Macaco não perde oportunidades e pode ser engenhoso para conseguir o que deseja. É um signo que lida de forma prática com as frustrações e que gosta muito de ser admirado. Não é 'metideza', mas quem não gosta de ser reconhecido?!?!?

Previsão: O Macaco vai receber de braços abertos a vitalidade e a energia que caracterizam o ano do Cavalo. Porém, apesar de tudo estar pronto para correr a seu favor, ele terá de tomar cuidado para não exigir demais de si mesmo, nem forçar demais a própria sorte. O Macaco pode até não ser avesso ao risco e estar sempre procurando tirar o máximo das oportunidades, mas sua conhecida esperteza pode acabar fazendo-o tropeçar. Os aspectos são particularmente estimulantes para as perspectivas profissionais. Com muitas empresas e organizações passando por mudanças, vários Macacos vão detectar chances que poderão beneficiá-los. Se possível, o Macaco deve procurar tirar férias com os entes queridos este ano. Passar um tempo longe da agenda corrida fará bem a todos os envolvidos. Necessário e programado!

Regidos por Macaco:

20 de fevereiro de 1920 a 07 de fevereiro de 1921
06 de fevereiro de 1932 a 25 de janeiro de 1933
25 de janeiro de 1944 a 12 de fevereiro de 1945
12 de janeiro de 1956 a 30 de janeiro de 1957
30 de janeiro de 1968 a 16 de fevereiro de 1981
16 de fevereiro de 1980 a 04 de fevereiro de 1981
04 de fevereiro de 1992 a 22 de janeiro de 1993
22 de janeiro de 2004 a 08 de fevereiro de 2005

Veja os demais aqui.



Com Saturno em Escorpião, 2014 é um ano de transformação e crescimento sustentado para os capricornianos nascidos no segundo e terceiro decanatos, especialmente até a metade do ano, quando Júpiter em Câncer estimula ambições e dá energia para um crescimento que vai além das expectativas iniciais. O único problema com Júpiter é sempre o excesso de autoconfiança e uma maior disposição para se arriscar. Portanto, o conselho é que você use toda essa energia e facilidade adicional para focar em trabalhar arduamente de maneira que o crescimento se mantenha até o trânsito de Júpiter terminar, em julho deste ano. Urano em trânsito pela sua Casa 4 pode trazer problemas inesperados em casa. Estes problemas que ocorrem dentro de casa são simbólicos e sugerem uma transformação que precisa acontecer em seu mundo emocional. Tais mudanças afetam a sua vida como um todo e terão consequências nos anos vindouros. Os resultados dependerão de como você conduzirá as situações nesse momento. Seja cauteloso, mas não rígido. Resistir às mudanças fará apenas com que elas ocorram de maneira mais abrupta.


O 9 de Espadas emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida. A mensagem é clara e direta: cuidado com paranoias! Procure meditar, refletir, não se deixe levar pelo aspecto mais primitivo de sua mente. O momento é de separar o joio do trigo: o que é um problema real? O que é fantasia da sua cabeça? Só você poderá discernir uma coisa da outra. O problema do excesso de imaginação é que terminamos piorando uma questão, ao invés de melhorá-la, a partir das perspectivas exageradas e dramáticas de nossa mente. Meditar é o verbo mais importante para este momento, caso contrário você tomará atitudes das quais se arrependerá no futuro.

Conselho: Reflita melhor antes de agir, evite se pautar em perspectivas paranoicas e exageradas.



O ciclo mais favorável para aprender o verdadeiro significado da humildade é o simbolizado pelo 9. Como você está no Ano Pessoal e no Trimestre Pessoal representados por esse número, esse aprendizado será ainda mais intenso. Porque esse simbolismo pede certa dose de renúncia pessoal.

Se um ciclo 9 já indica uma época de grande intensidade, imagine quando há dois períodos coincidindo – como seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal – com esse mesmo número reinando. Isso revela que estes três meses de sua vida serão emocionantes. Você viverá experiências que provavelmente serão bem marcantes.

Primeiro mês de um trimestre 9
Este será um mês para você tomar à frente das situações. Não será preciso esperar que os outros resolvam seus problemas. Os eventos desse período exigirão de você a ação para iniciar algum projeto, seja uma dieta, um emprego ou um curso, por exemplo. Ou para mudar, dar um novo rumo ao que anda insatisfatório em sua vida.
Os dias 4, 8, 9, 13, 17, 18, 22, 26 e 27 serão muito favoráveis para você iniciar novos hábitos ao terminar com outros, tal como deixar de fumar e começar a caminhar, parar de beber e se envolver com uma dieta que lhe proporcionará mais vitalidade e disposição para mudar. Aproveite a insatisfação com as atuais condições do presente e tome decisões que levarão à resolução dos problemas, especialmente de situações que estão se arrastando há um bom tempo.
Segundo mês de um trimestre 9
Durante este mês ficarão mais claras para você as situações em sua vida que precisam de ajustes. As circunstâncias do período tendem a exigir a resolução de pendências, sejam do passado, burocráticas ou com alguma pessoa. Será necessário, nesses acordos, ter muita paciência e habilidade diplomática para conversar com as pessoas.
Os dias 04, 07, 09, 13, 16, 18, 22, 25 e 27 demandarão maiores sacrifícios pessoais. Possivelmente precisará ceder mais nas relações e se doar para ajudar as pessoas. Com desprendimento, compreensão e carinho, poderá ser muito útil a quem você estabelecer contato e se relaciona. São dias muito propícios para servir e pensar mais nos outros do que em si.
Terceiro mês de um trimestre 9
Durante este mês, você perceberá a importância de usar bem os pensamentos e as palavras. Porque verá a influência que a força mental e a comunicação terão em sua vida nos próximos dias. Você poderá se perceber mais impressionável, já que suas emoções tendem a ser facilmente alteradas de acordo com aquilo que realmente importa para você.

Os dias 03, 06, 08, 12, 15, 17, 21, 24, 26 e 30 pedirão de você alguns sacrifícios, a fim de se doar e ajudar as pessoas – sejam da família, os amigos, da equipe de trabalho ou do grupo que participa. Será necessário ter paciência, carinho e palavras sábias e animadas para inspirar as pessoas a terem mais confiança no enfrentamento de seus problemas. Também valerá a pena expor de forma clara o tipo de ajuda que porventura precise nestas datas. Pois poderá ser auxiliado a buscar mais prazer na vida ao resolver certas pendências e fechar alguns ciclos.

Eu amo São Paulo, já falei isso aqui e aqui e mais aquiaqui e aqui. Nossa! Quanto aqui! Bom, hoje não ficarei declarando meu amor por essa cidade excêntrica e extraordinária. Vou apenas curtir o seu (dela) aniversário indo pra lá - já que não moro mais em Sampa... snifff... - aproveitando um pouco do que essa cidade imensa de opções tem para oferecer!

Parabéns São Paulo!!! Muitos mais anos de vida!!!!

Que tal irmos ao teatro?!?!? Eu vou assistir a uma peça que está há anos em cartaz... Boas risadas pro aniversário!


Desejos tardios da minha virada de domingo....
Porque deve ser uma maravilha!!! E com ele conseguiria alguns dos próximos... 


Tá vendo!!! Porque sábado tenho que labutar antes de descansar... 

 Frio! Muito frio!!! Porque o calor já passou o nível insuportável e ainda não existe palavra para esse clima! 

Acreditar mais... principalmente nos sonhos! Crer até que virem realidade!!!

 Os chatos que me perdoem, mas boa companhia é fundamental! ;)

ELIMINANDO O QUE É VELHO PARA RENASCER


Escorpião é o signo regente do meu aniversário. Em anos escorpianos, somos convocados a uma reflexão profunda a respeito das coisas, sentimentos, relações e situações que não nos servem mais, para que possamos eliminar o excesso de nossas vidas, deixando ir aquilo que já teve importância - mas que não tem mais. 

Sob diversos aspectos, um ano escorpiano é um ano do deixar fluir entendendo que a vida se trata de uma sucessão de mortes e renascimentos, e que o que dói não é o fim dos processos, e sim o apego do ego a estes processos sabidamente superados. Quanto mais você entender que é preciso deixar coisas para trás a fim de perpetuar sua caminhada na trilha da vida, menos sofrimento lhe causarão as despedidas.

Concentre-se na ideia de que anos escorpianos não são apenas anos de finalizações, muito pelo contrário! Escorpião é, também, a Fênix - símbolo maior de renascimento a partir das cinzas. Ao permitir que a vida decomponha aquilo que não tem mais serventia, você permite também ao universo que lhe confira as coisas novas, boas e maravilhosas que são do seu merecimento. 

Escorpião é um signo orientado por crises, mas aqui vale esclarecer um equívoco no que diz respeito a esta palavra. "Crise" vem do grego crinos, e significa decisão. Portanto, não se trata de um ano "problemático" (como muita gente pensa, quando se fala em crises), mas de um ano de decisões profundas, radicais, poderosamente transformadoras. Você tomará as atitudes que deve tomar, ainda que elas soem antipáticas para as pessoas. 


Carisma, magnetismo e força de vontade estão ao seu dispor este ano, Roberta. Aproveite estas notáveis qualidades para sair da posição de vítima passiva do destino, e faça acontecer o que seu desejo concentrado almeja. Ao final destes doze meses, você notará que muita coisa em sua vida se foi, mas que o que restou é o que é verdadeiro e essencial. 

Mais previsões


SOL ANUAL NA TERCEIRA CASA: TEMPO DE COMUNICAR
Segundo seu mapa anual, Roberta, o Sol se encontra na terceira casa astrológica. Você poderá perceber, nestes próximos doze meses, que sua consciência será despertada através do estudo.

LUA ANUAL EM VIRGEM
Você apresenta a Lua posicionada no signo de Virgem em seu mapa de aniversário este ano. Isso pode significar que a sua sensibilidade tenderá a ser dominada por um poderoso componente racional durante o ano.

MERCÚRIO ANUAL EM AQUÁRIO
Neste seu aniversário o planeta Mercúrio ativa o signo de Aquário. Este é um ano para ter ideias liberais e progressistas.

VÊNUS ANUAL EM CAPRICÓRNIO
O planeta Vênus, ocupando o signo de Capricórnio no momento do seu aniversário, sugere que o amor depende do tempo para que possa amadurecer devidamente. As paixões fulminantes não têm vez neste ano.

MARTE DA REVOLUÇÃO EM LIBRA
Neste ano Marte da sua revolução solar ativa o signo de Libra. Esta é uma posição fraca para o planeta Marte, pois Libra - signo de Ar - considera demais os outros em seu curso de ação.

SATURNO ANUAL NA CASA 1 EM ESCORPIÃO
Saturno assume um valor de dominante geral do seu mapa de aniversário. Saturno, enquanto astro dominante sugere um ano em que as ações mais lentas são mais favorecidas.

JÚPITER ANUAL NA CASA 9
Na nona casa do mapa de aniversário, Júpiter sugere uma atração natural pelo estudo da filosofia, das religiões, o desejo e oportunidade de compreender espontaneamente um sentido maior para a vida.

URANO REVOLUTIVO NA CASA 5
Na quinta casa astrológica anual, Urano sugere uma criatividade fora do comum, que será aplicada nos mais diversos âmbitos da vida. Seu próprio comportamento já será naturalmente criativo, o que chamará a atenção ao seu redor.


Para esse meu novo ciclo, que começa hoje, um novo Ano Novo!!!


01. Mais confiança – porque quando estamos confiantes não existem paredes e pessimismos.
02. Mais desapego –
 menos consumo e materialismo exagerado para dar lugar ao que realmente importa.
03. Mais organização – que não dê margem à procrastinação.
04. Mais leveza – vamos parar de colocar mais uma ruga nessa testa, ok?
05. Mais saudável – um investimento
 a longo prazo, daqui 10, 20 ou 30 anos o corpo agradecerá.
06. Mais movimento – porque não dá para passar o dia inteiro sentada na frente do computador.
07. Mais auto-estima – porque você vale muito ;)
08. Mais auto-controle – nem sempre é bom falar tudo que tem vontade, comprar tudo que vê pela frente ou se empanturrar de chocolate como se não houvesse amanhã!
09. Mais vida social – trabalho, compromissos e o boy magia não são desculpas para deixar as amizades de lado.
10. Mais engajamento – tem comentários que valem por mil likes.
11. Mais leitura – estou com uma pilha de 10 livros não lidos aqui do meu lado, tá bom ou quer mais?
12. Mais bonitezas – que não faltem postagens e inspirações aqui no bloguinho, amém!
13. Mais Nina e Vida – passar mais tempo acarinhando minhas fofas porque elas estão sempre carentes!

14. Mais amor – porque só com muito amor as mudanças são possíveis! :)


 É... foi uma cola... mas sozinha não conseguiria pensar e querer isso.... confiança, auto-estima, leveza, não pensaria como metas, apenas como consequências e nem sei de quê, por esse motivo será tão difícil!!! Mas acho que vale a pena tentar! ;) 
Também achei bem legal essa forma de ter o número de metas as mesmas do ano. Oi? Então falta 2000 metas!
Calma, é exagero inconsequente e inviável, não dá pra ser assim... Vamos nas 14 mesmo!


Foi leve... foi solto... foi aniversário!!!


É o que dizem...

e festeira....

Bora pro niver!!!

Bora pro pub!!!



That's all you need, we need, I need!!!


Porque mais um ano novo está chegando nesse fim de semana! 




Encontrei esse post num site gringo e acho que cabe muito bem para qualquer pessoa, e como eu achei muito ‘de verdade’, e boa pra compartilhar, aqui está sob minha ótica...


1. Comfort food
Eu coloquei este em primeiro lugar por uma razão, e essa razão é que alimento de conforto é um dos componentes mais básicos de ser feliz, para um humano bem ajustado. Não há chateação que uma pizza não vai fazer você esquecer. Não há nenhuma ferida emocional que não pode ser, pelo menos temporariamente, remendado com algo quente ou crocante. Não há estado crítico que não melhore com uma refeição ou brunch com biscoitos derretendo na boca ou molho de carne suculento e um chá doce. Devemos respeitá-lo.

2. Lençóis limpos
Dá realmente, pra se sentir mal dormindo em lençóis sujos. Cheira mal, o toque fica grudento e úmido, uma ‘nhaca’ na verdade. Parece que toda a sua vida está caindo aos pedaços, não dá para relaxar e não é nada comparável com lençóis frescos, macios e perfumados. Assim tudo parece setar de volta onde deveria estar. Você dorme como um anjo em uma nuvem de conforto.

3. A brisa
Se há um estado de coisas que nos lembra o quão completamente nossas disposições gerais dependem de nossos ambientes atmosféricos, ainda mais com esse #super calor sufocante que derrete a gente, e não conseguir respirar direito e ficar mole e pesado para fazer qualquer coisa, é a falta de ar fresco nas nossas vidas coisa que tentamos com nosso ventilador oscilante, mas não funciona e você pensa em se matar de agonia antes que o mundo exploda em chamas. Esse fator é a brisa, ou vento (gelado, de preferência)!

4. Um chuveiro quente
Chuveiros quentes, especialmente quando você está dolorido ou sujo, nada como um bom banho, quente e demorado - os ecologistas que me desculpem, mas banho demorado sim! É indispensável para o relaxamento e vida eternos... Limpeza em seu próprio lar ou o corpo, e é uma necessidade insubstituível para a felicidade.

5. Um tempo sozinho
Todas as atividades sociais emocionantes do mundo não significam absolutamente nada se você não puder pontua-los com algum bom tempo para apenas relaxar, ficar só e fazer coisas sem pensar em mais nada, ler um livro, fuçar vídeos no YouTube, e ser um pateta total no seu desleixo solitário.

6. Alguém pra se lembrar com você
Você precisa de pelo menos uma pessoa para discutir suas memórias, suas experiências. Se você não tem alguém que também se lembra de certos períodos da sua vida, pode começar a sentir-se como se nunca tivesse acontecido nada. Mas quando você começa andando para baixo, a memória pode lhe trazer conforto, é o equivalente emocional de alguém trazendo de surpresa um bolo de sorvete e duas enormes colheres. Você consegue sentir o passado, lembrar dos recadinhos carinhosos, caretas, tombos, e rir das piadas será terapêutico. É muito bom!

7. Um bom acordar
Para alguns de nós, inclusive eu, de manhã nunca será tão bom. Mas se você não tiver pelo menos alguns minutos para olhar grogue para o seu telefone, se espreguiçar de verdade esticando todo o seu corpo, e tomar um café ou chá, o seu dia está condenado. Quando você acorda em pânico incoerente, porque já está atrasado e tem que correr vestindo a primeira coisa que encontra, você sabe que está indo mas que se sentirá um lixo o dia inteiro.

8. Boa internet
Ter algo para fazer na internet e assistir com agonia as páginas se arrastando para carregar está entre as frustrações mais viscerais que podemos experimentar. É o tipo de coisa para fazer você rasgar seu notebook e jogá-lo contra a parede, porque você preferiria fazer todas as suas comunicações por pombo-correio a partir de agora pois devem ser mais rápidos.

9. As compras que são apenas para você
Vamos lá, você precisa ter algo para si mesmo. Para as mulheres, comprar um vestido novo da vitrine não é apenas uma vontade, é uma necessidade, ou ver um filme sozinho no meio de uma tarde de sábado, se não sair para satisfazer esses desejos repentinos, pra que serve a vida e o trabalho e o dinheiro?

10. A camisola confortável
Não há sentimento que faz você se sentir mais seguro, mais confortável, mais deliciosamente quente e aconchegante do que puxar a camisola –pode ser sua camiseta surrada - ao seu redor, sobre as palmas das mãos até o seu pescoço e parecer que você é menos um ser humano e mais uma bola antropomórfica de lã. É como ser abraçado por suas roupas.

11. Pelo menos uma pessoa para te ouvir 

Um amigo que nunca vai fazer piadas ou te oprimir por você estar obcecado com aquele livro / mostra / filme / banda / paquera / trabalho. Te aceita e como você é e não importa nem um pouco se você quiser falar sobre isso num happy hour, durante cinco horas seguidas, todos nós precisamos de um amigo para nos ouvir. Você não precisa de um grupo deles, você só precisa de um, e sua sanidade mental vai estar intacta. Sem eles, você vai começar a questionar-se lentamente se toda a sua realidade é uma coisa da sua cabeça ou imaginação. Sua felicidade é sempre reforçado pelas amizades.

Até faltam algumas coisinhas nessa lista, como boa música, livro ou um filme, um banho descarrego numa cachoeira... mas acho que básicos básicos da vida, estão bem elencados aí. Coisas sem as quais não vivemos!

Natsumi Hayashi começou o blog Yowayowa Camera Woman dia 1º de janeiro de 2011 com uma fotografia de si mesma levitando. Ela intitulou a imagem como Levitação de hoje e manteve as postagens com um novo auto-retrato todos os dias, transformando o blog em um projeto de um ano.

Não há truque algum: os auto-retratos são registrados um momento depois que ela pula no ar. No entanto, a leveza da imagem final e a expressão serena da garota fazem parecer como se ela realmente estivesse flutuando. O projeto da japonesinha ganhou a atenção da imprensa mundial. As fotografias ganharam repercussão não só pela internet, mas ainda o New York Times e Wall Street Journal reconheceram seu trabalho. Outro fato: semanas após seu lançamento, o blog provocou um fenômeno da fotografia levitação na Ásia Oriental e muitas pessoas começaram a postar fotos imitando as imagens de Natsumi. A imprensa passou a chamá-la de "a garota levitação de Tóquio".

O resultado de fato é lindíssimo, mas a intenção da artista vai muito além do caráter visual. Com os holofotes virados pra si, aproveitou pra dizer que as imagens eram um desejo pessoal de contrastar com a velocidade industrial vivida atualmente: "Muitas pessoas estão sob a influência do estresse diário constante, assim como todos estão igualmente sob o controle da gravidade. Espero que possam sentir a emancipação do estresse da vida diária quando olharem minhas fotos".

O Yowayowa Camera Woman é mesmo uma forte mensagem visual. Natsumi é livre no momento em que salta em qualquer lugar a qualquer momento. Suas imagens são uma vontade de liberdade em tempos nos quais nós mesmos construímos nossas próprias limitações.

Fonte: Revista TPM

Começarei hoje uma série... levitação de hoje, porém será do mês e terá imagens inspiradoras, que podem ser de Natsumi ou não. Um momento refúgio no mês para parar, respirar, refletir, ou não - porque limpar a mente também é necessário!
Segunda-feira é um bom dia para isso para se inspirar... 


                                                   ♫ ♪ Foster The People - Coming of Age (Mural Time-Lapse)

Uma imagem extra, porque fiquei em dúvida entre as duas!



Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels