Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços



Encontrei esse post num site gringo e acho que cabe muito bem para qualquer pessoa, e como eu achei muito ‘de verdade’, e boa pra compartilhar, aqui está sob minha ótica...


1. Comfort food
Eu coloquei este em primeiro lugar por uma razão, e essa razão é que alimento de conforto é um dos componentes mais básicos de ser feliz, para um humano bem ajustado. Não há chateação que uma pizza não vai fazer você esquecer. Não há nenhuma ferida emocional que não pode ser, pelo menos temporariamente, remendado com algo quente ou crocante. Não há estado crítico que não melhore com uma refeição ou brunch com biscoitos derretendo na boca ou molho de carne suculento e um chá doce. Devemos respeitá-lo.

2. Lençóis limpos
Dá realmente, pra se sentir mal dormindo em lençóis sujos. Cheira mal, o toque fica grudento e úmido, uma ‘nhaca’ na verdade. Parece que toda a sua vida está caindo aos pedaços, não dá para relaxar e não é nada comparável com lençóis frescos, macios e perfumados. Assim tudo parece setar de volta onde deveria estar. Você dorme como um anjo em uma nuvem de conforto.

3. A brisa
Se há um estado de coisas que nos lembra o quão completamente nossas disposições gerais dependem de nossos ambientes atmosféricos, ainda mais com esse #super calor sufocante que derrete a gente, e não conseguir respirar direito e ficar mole e pesado para fazer qualquer coisa, é a falta de ar fresco nas nossas vidas coisa que tentamos com nosso ventilador oscilante, mas não funciona e você pensa em se matar de agonia antes que o mundo exploda em chamas. Esse fator é a brisa, ou vento (gelado, de preferência)!

4. Um chuveiro quente
Chuveiros quentes, especialmente quando você está dolorido ou sujo, nada como um bom banho, quente e demorado - os ecologistas que me desculpem, mas banho demorado sim! É indispensável para o relaxamento e vida eternos... Limpeza em seu próprio lar ou o corpo, e é uma necessidade insubstituível para a felicidade.

5. Um tempo sozinho
Todas as atividades sociais emocionantes do mundo não significam absolutamente nada se você não puder pontua-los com algum bom tempo para apenas relaxar, ficar só e fazer coisas sem pensar em mais nada, ler um livro, fuçar vídeos no YouTube, e ser um pateta total no seu desleixo solitário.

6. Alguém pra se lembrar com você
Você precisa de pelo menos uma pessoa para discutir suas memórias, suas experiências. Se você não tem alguém que também se lembra de certos períodos da sua vida, pode começar a sentir-se como se nunca tivesse acontecido nada. Mas quando você começa andando para baixo, a memória pode lhe trazer conforto, é o equivalente emocional de alguém trazendo de surpresa um bolo de sorvete e duas enormes colheres. Você consegue sentir o passado, lembrar dos recadinhos carinhosos, caretas, tombos, e rir das piadas será terapêutico. É muito bom!

7. Um bom acordar
Para alguns de nós, inclusive eu, de manhã nunca será tão bom. Mas se você não tiver pelo menos alguns minutos para olhar grogue para o seu telefone, se espreguiçar de verdade esticando todo o seu corpo, e tomar um café ou chá, o seu dia está condenado. Quando você acorda em pânico incoerente, porque já está atrasado e tem que correr vestindo a primeira coisa que encontra, você sabe que está indo mas que se sentirá um lixo o dia inteiro.

8. Boa internet
Ter algo para fazer na internet e assistir com agonia as páginas se arrastando para carregar está entre as frustrações mais viscerais que podemos experimentar. É o tipo de coisa para fazer você rasgar seu notebook e jogá-lo contra a parede, porque você preferiria fazer todas as suas comunicações por pombo-correio a partir de agora pois devem ser mais rápidos.

9. As compras que são apenas para você
Vamos lá, você precisa ter algo para si mesmo. Para as mulheres, comprar um vestido novo da vitrine não é apenas uma vontade, é uma necessidade, ou ver um filme sozinho no meio de uma tarde de sábado, se não sair para satisfazer esses desejos repentinos, pra que serve a vida e o trabalho e o dinheiro?

10. A camisola confortável
Não há sentimento que faz você se sentir mais seguro, mais confortável, mais deliciosamente quente e aconchegante do que puxar a camisola –pode ser sua camiseta surrada - ao seu redor, sobre as palmas das mãos até o seu pescoço e parecer que você é menos um ser humano e mais uma bola antropomórfica de lã. É como ser abraçado por suas roupas.

11. Pelo menos uma pessoa para te ouvir 

Um amigo que nunca vai fazer piadas ou te oprimir por você estar obcecado com aquele livro / mostra / filme / banda / paquera / trabalho. Te aceita e como você é e não importa nem um pouco se você quiser falar sobre isso num happy hour, durante cinco horas seguidas, todos nós precisamos de um amigo para nos ouvir. Você não precisa de um grupo deles, você só precisa de um, e sua sanidade mental vai estar intacta. Sem eles, você vai começar a questionar-se lentamente se toda a sua realidade é uma coisa da sua cabeça ou imaginação. Sua felicidade é sempre reforçado pelas amizades.

Até faltam algumas coisinhas nessa lista, como boa música, livro ou um filme, um banho descarrego numa cachoeira... mas acho que básicos básicos da vida, estão bem elencados aí. Coisas sem as quais não vivemos!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels