Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


Gentileza gera gentileza!!!








Dizem que a Namíbia tem uma das noites mais escuras do mundo. E ontem vi uma lua linda descendo a serra para a Baixada, mas dirigindo não pude fazer nada além de observar... Daí que achei esse vídeo que vale a pena ver! Cada segundo corresponde a 30 fotos. Ao todo o fotógrafo holandês Marsel van Oosten bateu 16 mil delas ao longo de dois anos. Demais né!






Vimos aqui que dia 18 de dezembro é comemorado o dia do museólogo. E hoje, 18 de maio é o dia do museu. E para incentivar a aproximação da população com as artes, treze museus poderão ser visitados gratuitamente durante o mês. Os museus participantes são: Catavento, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e Estação Pinacoteca, Paço das Artes, Museu de Arte Sacra, Museu Afro Brasil, Memorial da Resistência, Museu Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida. Legal né? Mas para quem não sabe, alguns museus de São Paulo têm dias fixos com entradas gratuitas. Dicas e informações aqui.
Eu amo museus, sou suspeita pra falar. Esse ano eles estão nos meus planos de coisas que quero fazer mais do começo do ano.
Bom, informação não falta, então corre lá visitar um museu!! 



                                                                    ♫ ♪ Fuzzcas - Acorde Mais Cedo



Hoje é o dia Internacional contra a Homofobia. A data que foi criada em 1990 se deu pela assembléia geral da OMS que aprovou a retirada do código 302.0 (homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, que entrou em vigor em 1993, declarando que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão.

Mas nem por isso os problemas acabaram. Apesar da medida ser crucial na luta pelo direito da diversidade sexual, convivemos até hoje com a homofobia descarada, mesmo sendo considerada pela Anistia Internacional, desde 1991, a discriminação de homossexuais uma violação dos direitos humanos.

No Brasil, a Constituição Federal de 1988, define como "objetivo fundamental da República" (art. 3°, IV) o de "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação. A expressão "quaisquer outras formas" refere-se a todas as formas de discriminação não mencionadas explicitamente no artigo, tais como a orientação sexual.
Além de um Projeto de Lei da Câmara (PLC) que propõe a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero.

No estado de São Paulo, a lei estadual 10.948/2001 estabelece multa e outras penas para a discriminação contra homossexuais, bissexuais e trangêneros (LGBT). São punívies pessoas, organizações e empresas, privadas ou públicas (art. 3°). A lei proíbe, em razão da orientação sexual (art. 2°): violências, constrangimentos e intimidações, sejam morais, éticas, filosóficas ou psicológicas, entre outras. As penalidades são: advertência; multa de 1000 a 3000 Ufesp (unidade fiscal), ou até 10 vezes mais para grandes estabelecimentos; suspensão ou cassação da licença estadual de funcionamento; além de punições administrativas (art. 7°) para as discriminações praticadas por servidores públicos estaduais no exercício de suas funções.

Mais uma grande conquista é a legitimação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a recentíssima aprovação pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, da resolução obrigando todos os cartórios do país a celebrar casamentos gays.

Por isso e por muito mais luta que está por vir que hoje no Dia Internacional de Combate a Homofobia pare e pense... o preconceito não é só um problema dos LGBT, você pode ver aqui, as desgraças que atitudes estúpidas provocam em toda a sociedade. Pare e pense que são todos pessoas como você. Pare e pense que ter um amigo, conversar, atender, ou respeitar o homossexual não vai afetar a sua masculinidade, mas sim dar mostras do seu caráter!



Nessa onda de economizar (é preciso mesmo, está tudo muito caro!), concomitantemente com a máxima do 'menos é mais', andei pensando melhor antes de gastar, com roupas é claro!, e fiz escolhas mais ponderadas, pequenos investimentos em peças coringas para tê-las para sempre. Ou não. Esse vídeo gracinha mostra roupas básicas, ou mesmo clássicas ou irreverentes mas que toda mulher deve investir para ter no guarda-roupa. Independente de estilo ou idade. São básicas. Misturam-se e dão nova cara para o look.





Bom seria se existisse essa escola quando esperava por mim!!!
Vantagem ou desvantagem ser a mais velha???







FELIZ DIA DAS MÃES!!!!





OS DEGRAUS
Não desças os degraus do sonho 
Para não despertar os monstros. 
Não subas aos sótãos – onde 
Os deuses, por trás das suas máscaras, 
Ocultam o próprio enigma. 
Não desças, não subas, fica. 
O mistério está é na tua vida! 
E é um sonho louco este nosso mundo…
Mário Quintana



Qual é o seu lugar ideal para estar em silêncio???

 dia do silêncio...

“Não conheço, além do imenso tempo, nada que tenha existido para sempre.



Até o silêncio passa.”


Bartolomeu Campos de Queirós, em Até passarinho passa





Mais uma vez estou as voltas com a arrumação de casa. Não que eu seja alguma maníaca por limpeza e organização e tals... , mas desde que me mudei para o litoral, que não venço arrumar armários e guada-roupas e gavetas... tudo fica muito úmido e começa a mofar e embolorar. Aproveitei o feriado no meio da semana para começar. A ideia era fazer tudo, arrumar tudo e limpar tudo, mas qual? Tudo é impossível em um dia só. Isso tudo quase que de mês em mês, e o tempo? Atividades domésticas, além de chatas levam muito tempo... Como arrumar tempo pra fazer tudo, sem perder o fim de semana todo? Analisando essa questão (muito difícil por sinal), percebo logo de cara que todo mundo costuma acumular tarefas, ou pequenas coisas fora do lugar, e comigo não seria diferente. Para resolver esse grande dilema é necessário mudar essa realidade, começando com a mudança de pensamento ou de atitude.
Achei um 'plano de ação' que ajuda (e muito) as mais confusas. como eu por exemplo.





1. Comece eliminando a bagunça: se você não sabe por onde começar, pegue uma sacola de lixo e ande pela casa recolhendo tudo o que pode ser jogado fora. Faça isso hoje, mais um pouco amanhã, e assim por diante. Se todos os dias você fizer isso, muito em breve sua casa estará mais organizada e será mais fácil dominar a situação.


2. Planejamento, a alma do negócio: sempre que conseguir, faça o planejamento dos seus compromissos e antecipe o que puder. Não deixe as atribuições sempre para última hora.

3. Use e abuse da agenda: em vez de anotar as tarefas em post-its e papeizinhos que ficam espalhados por aí, utilize uma agenda ou caderno. Para facilitar o uso, deixe uma caneta dentro dela para não ter que procurar uma sempre que precisar.

4. Não adie tarefas rápidas: quando uma tarefa puder ser feita em dois minutos ou menos, faça imediatamente. Não vale a pena postergar algo tão simples e que pode ser facilmente eliminado.

5. De três em três: faça uma lista de tudo o que precisa fazer e, diariamente, escolha as três tarefas mais importantes da lista. Quando terminar essas três, escolha mais três e assim por diante, até o final do dia.

6. Aproveite seus horários mais produtivos: descubra quais seus períodos de maior produtividade durante o dia e deixe para esses horários as tarefas mais chatas e complicadas. Naqueles períodos em que você sempre fica com sono ou sente que o tempo não rende, deixe para fazer as atividades de rotina, que já estão no seu piloto automático.

7. Conheça o seu limite: quando puder, em casa e no trabalho, delegue tarefas a outras pessoas. Nada paga pela sua saúde, pelo bom relacionamento familiar e pela sua produtividade na empresa. Procure ter uma relação saudável com seus projetos para que não fique em segundo plano o que for realmente importante na sua vida.

8. Utilize ferramentas de organização: caderninho para anotações, divisores de gaveta, pastas, prateleiras e ganchos de parede são ferramentas ótimas e de baixo custo que auxiliam em um dia a dia mais organizado.

9. Crie duas rotinas: uma rotina para quando acordar e outra para antes de dormir. O objetivo dessas rotinas é otimizar seu cotidiano, te colocando no piloto automático para certas atribuições e garantindo que você não se esqueça de nada importante.

10. Use a tática dos 15 minutos: estabeleça sua rotina em sessões de 15 minutos durante o dia. Faça o que puder em 15 minutos. Quando o timer tocar, pare. Isso é muito importante, porque quando começamos a arrumar não queremos mais parar, mas esse estresse não é necessário. Faça de pouco em pouco. Ler e-mails, arrumar gavetas, ver agenda e programar a rotina da semana são algumas tarefas que podem ser realizadas nesse tempo.




Só faltou um closet! Aí sim ficaria perfeito!!!


Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels