Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços






Audrey Hepburn, com todo seu charme e carisma, foi estrela a campanha de chocolates ingleses Galaxy, com direitos de imagem cedidos pelos filhos e porque a mãe era fã de chocolates. Disseram ainda que provavelmente teria adorado participar de uma campanha como essa.
Boa Páscoa!!!




É até fácil concordar, o agir de acordo e pôr em prática ás vezes parecem impossíveis.

Namastê!!!






Uma das melhores lembranças que tenho da infância é de uma coleção de livros que eu tinha, que vinha junto com disquinhos de vinil, era uma coleção de histórias e músicas brasileiras para crianças que foi lançado em 1982, chamava-se TABA e era escrita por Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Maria Clara Machado, Luis Camargo, Cristina Porto, Sylvia Orthof, Myrna Prinsky, entre outros, com músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Lenine, Tom Zé, Secos e Molhados e Gal Costa, com grande influência do Tropicalismo e referências do folclore brasileiro. 

Gente, é tão legal relembrar coisas assim. Enquanto escrevo, fiz uma busca para lembrar o nome da coleção e encontrei aqui um site com todas as histórias!
Isso tudo é pra falar do circo. Não que eu tenha conhecido um circo na minha primeira infância, porque não foi. Mas conhecia a música, era a minha preferida da coleção toda. O circo cheio de lua e as viagens que os livros nos proporcionam. Assim me sentia assistindo a um espetáculo circense.

E hoje, dia do circo, quase tive um dia de circo, porque memórias boas traz uma alegria tão profunda quanto ver um espetáculo!



     Vai, vai, vai começar a brincadeira

Tem charanga tocando a noite inteira
Vem, vem, vem ver o circo de verdade

Tem, tem, tem picadeiro de qualidade...    





Pé na estrada outra vez... Adooooro!!! Dessa vez pra um lugar que não vou faz tempo. Não por vontade própria, mas enfim, teve de ser assim. Previsões de uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes. 
Namastê!!!





O outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outra característica  marcante desse período são as mudanças bruscas de temperatura e o ar frio que começa a soprar por aqui, a mudança na coloração das folhas das árvores, elas começam a amarelar. Começou hoje o equinócio de outono.



  ♫   14 BIS - Outono


Também é comemorado no início do outono o Mabon que é o segundo dos três Sabbats da colheita na crença Celta. É um período positivo para honrar os ancestrais e o Espírito da Terra.
No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do Amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no amor e proteção para as pessoas que amamos.

As características desse Sabbat  são o equilíbrio e ação de graças, é tempo de dar graças pelos frutos colhidos, e a Deusa é a Senhora de Abundância cuja colheita nos sustentará pelos meses escuros do Inverno, assim como refletir sobre nós mesmos, sobre o equilíbrio da escuridão e da luz e se esforçar para manter o equilíbrio interno. Necessário!!!

Considerando que esse é um dos dois dias de equilíbrio no ano, é tradicional limpar a casa. É nesse momento que você começa a obstruir toda desordem ao redor de seu lar, as portas da casa são abençoadas para proteger aqueles que vivem dentro dela. Esse é um bom tempo para executar  um  balanço da vida, de remover as culpas e substituir por carinho e aceitação. É hora de meditar sobre o planos e projetos e plantar as sementes que serão plantadas para a próxima colheita, além de agradecer pelas realizações do ano que passou.

Correspondências de Mabon

Cores – marrom, verde, amarelo e vermelho

Deuses – do vinho e da colheita

Ervas – alecrim, calêndula, sálvia, folhas e cascas, camomila, girassol, trigo, folhas de carvalho, maça ou semente de maçã.

Pedras – citrino, topázio amarelo, olho de gato, aventurina.

Comidas e bebidas – abóboras, todos os tipos de grãos, pães, bolos, todos os tipos de raízes, batatas, nozes, sidra com canela e vinho.



Você sabia que hoje é o Dia Mundial do sono





Uma boa noite de sono é capaz de transformar não só o seu dia, mas a sua saúde. 

As pessoas que mantêm horários regulares para dormir, geralmente, apresentam imunidade mais alta, além de se saírem bem no combate a problemas como a obesidade. 
A falta de sono ou a má qualidade nos deixa, principalmente irritados, sem contar que a longa duração desse mal causa um cansaço e indisposição difíceis de serem repostos.
Eu sei bem do que estou falando, sofro de períodos de insônia desde a adolescência ou talvez antes, da infância. Como geralmente não era visto como problema, nunca tratei, acontece que agora está constante e apesar de saber de cor e salteado o que devo fazer para solucionar, veja dicas aqui, não sei porque e tão difícil implementá-las na minha rotina. Oh, preciso de uma mudança geral na minha vida!!! Foco e organização ajudariam, mas acho que está me faltando isso também!
São muitos os malefícios para quem não tem uma boa noite de sono. Além dos citados acima, ainda prejudica a postura, problemas de concentração e memória - é durante o sono que a memória se solidifica - entre outros sintomas,  atrapalha até o sistema imunológico, dá problema de hipertensão e insaciedade, que leva a obesidade, já que é durante o sono que é produzida a leptina, hormônio que controla a sensação de saciedade. 
Outro ponto crítico é que sono perdido não se recupera, dormir mais aos fins de semana só atrapalha a noite seguinte, segundo os médicos.
Sei que apesar de todas as orientações que pesquiso por aí, não consegui fazer isso sozinha. A falta do sono afeta muitas áreas da nossa saúde por  isso sempre é bom procurar ajuda profissional, é muita coisa pra consertar de uma vez só.
Saiba mais aqui e o que melhora quando dormimos bem.







Pense nisso!!!




" Eu disse a uma amiga: _A vida sempre superexigiu de mim. Ela disse:_Mas lembre-ae de que você sempre superexige da vida. Sim."
Clarice Lispector




Sei que hoje é um dia de comemoração e tal, mas por acaso ou não, me sinto mais desanimada a cada dia. Cansei da execução de trabalho monótona, parada e sem cor que tem sido meu trabalho ultimamente. Não gosto mais, talvez nunca o tenha, mas piorou. Preciso me acostumar com a ideia de  que essa parte da vida serve apenas para o sustento, que a história de que nos realizamos com nosso trabalho é real apenas em entrevistas de gente que ficou rica porque criou algo vendável ou que deu certo e artista.
É... ando meio desanimada com o trabalho, às vezes com tudo... deve ser o calor... e enquanto não tenho uma ideia mirabolante de como fazer diferente, vou seguindo... com um desabafo aqui, um xingo acolá e tentando me espelhar em gente que nasceu pra coisa.







Começando a semana, de volta das férias, com muita coisa pra agilizar ainda!





Há tempos eu queria conhecer Buenos Aires. E finalmente fui passar minhas férias por lá! Foi ótimo, lindo e cansativo... muito cansativo.

Chegamos no sábado de manhã, o que significa que passei a noite e a madrugada viajando. Junte-se a agenda frenética de todas as caminhadas, passeios e delongas, filas e história dos prédios, praças, túneis subsolos e lutas travadas pelos antepassados. É uma viagem histórica impressionante por descobrir o que ficou da época áurea da cidade e também as mais recentes, como o tango.

Tudo isso é muito bom, mas cansa. E acabei refletindo sobre meu jeito de fazer as coisas. Sempre aproveitar ao máximo o tempo livre das férias. Sei que elas servem pra isso também, ou principalmente, mas geralmente não o faço. Não sei bem como fazê-lo. Sei que precisava, pois emendar viagens, a bagunça da casa e a volta ao trabalho gera um desgaste grande, difícil de ser compensado, afinal, todo mundo precisa de uns dias de folga, no sentido literal da palavra,  descansar de verdade e reservar um tempo para se desligar das atribuições e estresses do trabalho, da casa e da vida online tão presente no dia-a-dia atual.

Por isso essa fugidinha do blog também. Com a volta das férias atribulada, não houve tempo e mente sã para escrever. Nada que um pouco de organização para aproveitar os fins de semana não ajude a sanar daqui pra frente. Tenham uma ótima semana!!!






Fui chamada de feminista esses dias como se fosse um xingamento, e porque era uma pessoa com uma ideia deturpada sobre o feminismo eu respondi que não era feminista e sim contra o machismo.
Depois fiquei pensando se devia ter explicado melhor minha posição frente ao assunto. Conclui que era melhor, sempre é bom esclarecer as verdade aos desavisados. Explico aqui. Feminismo tem a ver com liberdade e respeito.  Feminismo não é ser contra os homens e seus direitos, é querer direitos iguais, é querer que acabem as piadinhas machistas e a agressão contra a mulher... enfim, querer ver mudar essa sociedade dominadora  composta e formada pelos homens ao longo dos séculos.




Hoje no dia da mulher esse assunto vem à tona, ano após ano. Coisas mudam, outras permanecem, mas o que o feminismo prega ainda está longe de ser plenamente verdade. Por isso compartilho alguns dos textos que li hoje com os quais concordo plenamente e faço deles minhas palavras. Este primeiro link, Aquelas Mulheres é escrito por um homem que escreverá durante um ano suas experiências pelo mundo feminino.
O segundo, Blog do Sakamoto, é de um jornalista, homem, e fala tudo o que nós feministas buscamos!
Agora os das mulheres, o texto do De Repente Tamy traz muita coisa em comum com o anterior e mostra que muitos tem o mesmo objetivo, menos machismo!
E este, da escritora Clara Averbuck, é muito bom e fala um pouco mais sobre o feminismo. Aliás, os textos dela são ótimos, vale dar uma conferida.
Para quem ainda tem preconceito contras os feministas, faça o teste aqui e se surpreenda!

Muita coisa ainda tem que mudar para podermos de fato comemorar esse dia, ou melhor, chegar o dia em que não seja motivo de comemoração, que seja o tratamento de igualdade, respeito e liberdade algo comum na sociedade, que todos sejam educados com tais princípios. E fica a frase de Tavi Gevinson, editora da RookieMag, revista eletrônica para adolescentes que diz: "Feminismo não é um livro de regras, mas uma discussão, uma conversa, um processo".

Mas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o jornal britânico Metro selecionou uma lista com dez cantoras-compositoras contemporâneas, que são mundialmente conhecidas pelo seu talento. Assim como os homens, é isso que nós mulheres esperamos, reconhecimentos pelo talento, pela dedicação, pelo esforço, por sermos seres humanos que sentem, querem, sofrem, riem e devem ser livres como os homens em sua plenitude.
Enquanto isso, libere seu lado feminista

                                ♫   Top 10 international women singer-songwriters







Uma campanha que faz parte do Projeto Verão, minha parte de adotar eu já fiz ano passado. Adotei duas fofuras lindas, as minhas gatinhas Nina  e Vida





Todo 1º dia de cada mês, os gregos desejam “Kalo Mina” uns aos outros, que 

significa “tenha um bom mês”, como parte da Filoxenia, filosofia grega de 

hospitalidade e amor com as pessoas.




Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels