Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços




Linda! Linda! Linda!
São as palavras que tenho para expressar o primeiro pensamento que veio à cabeça quando chegamos à Campos do Jordão, cidade serrana situada no coração da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.
Fiquei deslumbrada! A todo momento parece que começarão a gravar um filme europeu, de irresistível charme e sensível às coisas simples da vida! Ah! A cidade inteira cheira a perfume de flores, tamanha profusão de  cores, tamanhos e espécies. É maravilhoso, respirar e sentir o aroma de flores sempre. Todo canteiro, jardim, praça, qualquer canto onde há terra, há flores. Faz frio, mesmo quando esquenta tem uma brisa gelada. É beleza demais, palavras não bastam para descrevê-la. É uma região muito bonita, montanhosa, há diversos castelos em Campos, toda a arquitetura é inspirada no Alpes Suíços, parece uma cidade cenográfica.
E a recepção??? Fomos recepcionadas por um esquilinho que comia no galho de uma árvore na frete da porta do nosso quarto na pousada, ele estava camuflado com a mesma cor da árvore, mas quando comia, balançava o rabo peludo ao sol foi assim que o distingui.
Na gastronomia se destacam os chocolates e fondues, assim como os vinhos, e apesar do frio noturno fomos beber da famosa cerveja de Campos, a Badem Badem. O bar é ótimo, e quem sabe numa próxima vez, com mais tempo, não fazemos uma visita à fábrica!!!

Bons momentos...




0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels