Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

Comemora-se no Brasil, na data de hoje, em homenagem a José Datrino, o Profeta Gentileza, que andava pelo Rio de Janeiro pregando palavras gentis, distribuindo flores e tinha como lema "Gentileza gera Gentileza", o Dia da GentilezaNeste dia, em 1996 ele faleceu, deixando a sua muito linda e importante mensagem para todos nós.
Vamos praticar mais Gentileza!!!


Para a maioria das pessoas dizer que está na rotina é motivo de preocupação ou até mesmo de desdém. Quando falamos que um relacionamento ou as atividades do dia-a-dia estão como sempre o outro chega a se frustrar por não ouvir novidades!!!! Acontece que rotina é muitas vezes confundida com monotonia!! Mas veja bem, são coisas distintas!! A rotina é a prática constante, o habito de fazer coisas do mesmo modo, no mesmo horário, a índole conservadora, o que não necessariamente significa ser oposta ao progresso. Já a monotonia é a falta de variedade e aí sim a vida perde a cor e a graça.

Mas o comportamento de rotina faz muito bem ao nosso organismo, na verdade necessitamos dela pra que funcionemos adequadamente evitando estresse e ansiedade. Isso acontece pois quando não temos uma rotina, o corpo não consegue organizar as funções metabólicas, por isso se deve começar desde pequeno a adquirir alguns hábitos já que a repetição costuma ser um meio eficaz de aprendizado, regula os hormônios e a repetição de comportamentos ou atividades leva ao aprendizado das mesmas, em um grau de expertise. O lado positivo de fazer a mesma coisa sempre é que você se desenvolve nela.

A acomodação é o lado negativo da rotina, ficar estagnado numa situação e não conseguir ir além não pode predominar na nossa busca, desenvolvimento o o que quer que você queira da vida, mas ter horários fixos para acordar, dormir, trabalhar, se alimentar e fazer exercício evita situações de ansiedade e desorientação. E é facilmente perceptível!!! (nada como ser uma insone, criar uma rotina para dormir mais e melhor, e conspirar contra si mesma!!! rsss...). Com uma rotina você fica menos sujeito aos imprevistos do dia a dia, o que diminui o estresse. 

Mas claro que precisamos reservar um tempo pra fujir da rotina também né!!! Pra descansar, aliviar as tensões e neuroses da vida corrida, espairecer e festejar as amizades, a companhia, deixar a mente livre de preocupações pra que novas idéias possam surgir!!! Por isso caia! mas fuja da rotina também!!!




        



Kasi e Mtani filhotes no Busch Gardens Tampa Bay




Parece brincadeira e é mesmo!!!! Um cachorro e um guepardo são melhores amigos e estão fazendo aniversário de 1 ano de amizade!!! Como eles comemoram este fato peculiar??? Brincando!!! Kasi e Mtani são uma das principais atrações do zoológico Busch Gardens Tampa Bay, nos Estados Unidos, e segundo conta o gerente do zoo ele não se largam o dia todo e a relação entre os dois é muito forte e tende a durar para sempre.


A amizade começou no ano passado, quando os dois ainda eram pequenos filhotes recém nascidos. Apesar da ancestral rivalidade entre caninos e felinos, a empatia foi imediata. Mesmo parecendo inusitada, a união entre os dois tem uma explicação.


De acordo com o zoológico, o guepardo é um animal que gosta de estar acompanhado e na ausência de um par da sua espécie, Kasi viu em Mtani uma companhia ideal. Os labradores também são muito sociaveis e adoram brincar.


O guepardo é natural da África, Oriente Médio e Ásia e está na lista de mamíferos ameaçados de extinção. A direção do Busch Gardens tem esperança de que a visibilidade gerada pela linda amizade entre o guepardo e o cão desperte o interesse das pessoas pela espécie.


Aqui podemos ver Kasi e Mtani brincando!!! É de alegrar o coração.

Ida ao oftalmo semana passada e agora a nova peregrinação... Primeiro que já foi um drama voltar a usar óculos!!! Sabia que aconteceria com a idade, mas não era pra tanto, 20 anos de antecedência é mega frustrante, aliado ao fato de nem poder pensar em lentes, e a chateação de escolher um modelo que não ficasse muito estranho!!! Pois bem, volto para a rotina um ano e meio depois e o drama se instaura novamente assim que fico sabendo que o grau aumentou!!!
_ Então quer dizer que vou ficar cega?!?!?!?!?! solto logo para o médico já pensando no curto período passado e no aumento de graus. O pior, não consigo ficar sem eles!!! Pelo menos não na frente do computador (praticamente o dia todo), e já vou lembrando da renovação da carta... que deve ser lá pra 2014, e as perguntas pairam como aquela nuvenzinha chata bem em cima da nossa cabeça: _Terei "uso obrigatório de lentes corretivas" escrito na minha habilitação???? além de outras pequenas chateações pré estabelecidas. Bom, mas como decidi não ficar em crise com assuntos banais (!?!), fuim logo pensando em como eu gostaria dos meus óculos novos e compartilhei com as amigas que quero um modelo retrô, vintage, algo estiloso e foi zoeira geral, todas dizem que sou retrô e tal e ficaram fazendo graça. Mas tudo bem, as vezes sou mesmo, embora não tenha como estilo adotado. O assunto pegou e surgiu uma dúvida: qual a diferença entre vintage e retrô???
Achei uma explicação sucinta no blog Garotas Modernas, que ainda traz um histórico da palavra bem legal. 



A palavra Vintage, tão usada hoje em dia quando se fala de moda, tem origem na vinicultura.
Em 1746 a expressão Vintage (originária do francês antigo vendenge - que deriva da palavra latina vindēmia) passou a designar o “ano em que foi feito um vinho” e também um vinho de boa safra.
Para uma roupa, sapato ou acessório ser considerado Vintage, a peça precisa preencher alguns requisitos:
 ter sido produzida entre os anos 20 e os anos 80 (ou início da década de 90, já que alguns autores estipulam que a peça tenha pelo menos 20 anos)
 peças anteriores ao período são consideradas como antiguidades e as posteriores ao período são designadas como roupas ou acessórios de segunda-mão
 deve representar um instante da moda e ser capaz de traduzir um estilo próprio ou a marca de um estilista
 não pode ter sofrido transformação alguma
 precisa estar em perfeito estado
Já o termo Retrô se aplica às peças que tem inspiração em décadas passadas mas que são produzidas atualmente.
De forma prática Vintage é aquilo que conseguimos garimpar em um brechó ou no armário das nossas avós, já Retrô é uma peça nova com inspiração em outra época.


Entendeu?


Beijinhos



Bom humor e boa disposição social é a pedida do momento. Contando que quase morri de rir num telefonema, quem me viu com certeza pensou em loucura aguda!!! Mas estou muito bem, obrigada!!! Marte estará formando um ângulo estimulante e harmonioso à sua Lua de nascimento, e isso costuma dar uma dinamizada à vida emocional do indivíduo. Cores mais leves passam a tonificar o emocional, e este não é apenas um momento socialmente interessante como, sobretudo, tende a ser uma fase de reações emocionais positivas.

É curioso observar, como muitas vezes passamos dias, às vezes até meses e anos mergulhados numa chateação ou ressentimento. Remoemos aquilo, até que de repente - bum! Quando começamos a nos livrar "literalmente" disso, tudo flui e vem a leveza de ser... Nesses ciclos positivos deixamos emoções chatas que não nos servem mais. 

Daí a importância de conhecer gente nova, permitir-se trocar emoções com os outros, fazer coisas que nos dão prazer. É um bom momento para o intercâmbio de sentimentos, para a expressão das emoções, a brincadeira, o toque, quem sabe o beijo, a dança e tudo o que te faz feliz.





"Brincar é condição fundamental para ser sério".
                                                                                 Arquimedes




Sem conhecer essa frase, me peguei pensando sobre brincar!!! E senti falta de brincar, como sinto muitas vezes quando me vejo nesse devaneio da seriedade da vida, que talvez nem seja assim tão séria, mas que eu e minha cara de poucos amigos acabamos transformando. Calma! Não é bem assim também!!! Não sou sisuda, mau humorada nem nada disso, mas sou muito séria, principalmente com estranhos... E me vem outro pensamento, sobre a pessoa na qual me transformo em algumas situações, quase excessivamente alegre e falante, inclusive com estranhos!!! Não me lembro de ter sido em algum momento uma pessoa relaxada, leve e solta. Aproximação me assusta, me põe em alerta. E assim senti falta da surpresa, do improvável, das risadas, das brincadeiras, das guerras de travesseiros...
Tudo é pra dizer que geralmente não me permito relaxar, é difícil e contraditório (lá vem essa palavrinha de novo, vive constantemente em mim). Preciso, tento, penso nisso mas me retraio até doer... Pode ser a recusa de me mostrar, acho que ficamos vulneráveis ao toque e tenho sérios problemas com isso!!! E ultimamente isso tudo está muito presente na minha vida, em pensamentos e até na fala. Estou com torcicolo e meus ombros mais travados que cela de prisão. O estranho é que geralmente não quero e embora não pareça... eu gosto, mas não sou de pedir colo quase sempre eu dou colo. Escrevendo agora tenho pensamentos que sugerem uma explicação sobre tudo isso, mas não me prendo a isso.... e porque brincadeira se até agora não falei em brincar? Uma coisa leva  a outra: crianças brincam porque não tem receio de nada, são alegres e não sofrem de torcicolo (só se for por se contorcer demais!!!). O toque leva a brincadeira... pular alivia o estresse e acaba com os músculos retesados, dançar dá calor ao coração, correr faz rir e gera mais energia e energia nos impulsiona, energia renovada dentro de nós transforma até nossa visão do mundo e para o mundo? bem, faz o mundo girar!!!!


                                            Like You!!!


Fim de semana de saídas, festas, bares e você chegou na segunda com aquela cara mal passada??? Ou pior ainda está de ressaca e não tem jeito, tem que levantar se arrumar e encarar uma semana inteira de trabalho??? Calma que tem solução! Pensando nisso o Styleite escalou a maquiadora Jemma Kidd, para dar algumas dicas e truques de disfarce pra você não chamar tanto a atenção no temível “day after”. Anota aí os pequenos milagres instantâneos:


- Primeiro de tudo, não importa o quão tarde você chegue em casa, remova completamente a maquiagem e aplique um hidratante noturno;
- Durma com um travesseiro extra. Essa altura a mais vai ajudar seu corpo a promover uma drenagem linfática e te deixar com uma aparência menos inchada;
- Assim que acorda já comece a se reidratar. Um dos malefícios do alcool é que ele promove a desidratação e dá um aspecto ruim para sua pele. Então beba muito líquido e use um bom hidratante facial;
- Para diminuir o inchaço dos olhos, os truques clássicos: compressa gelada ou rodelas de pepino;
- Como a pele deve estar mais ressecada, evite usar produtos em pó, pois eles podem se depositar nas linhas de expressão e dar mais ênfase a elas. Ao invés disso prefira uma base líquida, blush em creme e outros produtos com óleo na fórmula. Se possível escolha produtos com iluminadores;
- Aplique corretivos coloridos (verde para manchas vermelhas e amarelo para as roxas) para tonalizar a pele e em seguida mais uma mão de corretivo, de preferência que tenha tons de rosa ou pêssego como base. Isso ajuda a iluminar a região dos olhos;
- E como nossa amiga Anja Rubik disse aqui, curve os cílios antes de aplicar a máscara, pois te faz parecer muito mais acordada;
- Um blush pêssego bem de leve também não vai fazer mal…

Ás vezes é díficil, mas da próxima tenta não abusar!!!

Beijinhos

Cansada? Estressada? Pirada?

Hoje é sábado...

Dance like no one's watching!!!





O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado o momento de partir na direção de novas aventuras. Está na hora de espanar a poeira e deixar o passado para trás! Parta confiante na direção do que você deseja, pois as possibilidades de sucesso são bastante altas. Saiba, todavia, dar-se senso de limites. Diante das vitórias iniciais, não se engane, não caia na tentação de achar que a situação estará para sempre garantida. Afinal, é quando nos vemos em situação vitoriosa que tendemos a abrir a guarda e a cometer atos imprudentes. Você ficará bastante feliz com uma vitória, mas não permita que a alegria elimine o seu poder de planejar.


O Cavaleiro de Paus informa que este é um momento de mudança: de casa, de emprego, de qualquer coisa que já estava velha e superada em sua existência. Momento de se abrir para o novo! 



Conselho: Trilhe os caminhos da aventura!





Maio, e seu significado




A Deusa grega Maia, mãe do deus Hermes e a mais importante das sete irmãs, representada pela constelação das Plêiades, deu origem ao nome deste mês. Maia também chamada de Maius pelos romanos, era a deusa do calor vital, da sexualidade e do crescimento, sendo homenageada durante o festival de Ambervália, que incluía rituais de purificação e de proteção da terra.
As pedras sagradas do mês são a ágata e a esmeralda.
As divindades regentes são: Maia, Bona Dea, Asherah, Blodeweed, Íris, Macha, Maeve, Diana, as deusas da vegetação e da água e os Deuses, Apolo, Pan e Cernunnos.
Os povos nativos, denominaram este mês de Lua Alegre, Lua Brilhante, Lua flor, Lua do retorno dos sapos, Lua do Leite, Lua do plantio do milho, Lua das folhas e Mês da Alegria.
Dedique este mês a buscar sua harmonia pessoal, conciliando seus opostos, aparando as arestas e criando condições para atrair um parceiro compatível, ou para aprofundar uma relação já existente.

Namastê!!!


Você sabia? 


Gatos precisam de pelo menos 16 horas de sono por dia, o dobro que nós humanos. Eles dormem praticamente em qualquer lugar, e precisam de tantas horas de sono para reabastecer suas reservas de energia. Isso permite que eles possam caçar sempre que detectarem uma presa, e não esperar até que estejam com fome. No entanto, eles têm o sono leve e acordam ao menor toque ou som. Esse é um importante mecanismo de sobrevivência, uma vez que a habilidade de acordar e ficar rapidamente alerta os ajuda a escapar de predadores diurnos. O sono é de vital importância tanto para humanos quanto para gatos, portanto recomenda-se que os tutores de gatos:

- proporcionem a eles vários locais diferentes onde possam dormir, já que eles gostam de variar de ‘cama’, tradicionalmente como forma de controle de parasitas

- assegurem que eles tenham acesso a lugares elevados, onde se sentem mais seguros

- proporcionem um arranhador perto da área de dormir, porque normalmente eles gostam de arranhar e se alongar quando acordam

- não perturbem o sono do gato. Afinal, ninguém gosta de ser acordado no meio de um soninho gostoso né?
   Só eles que podem acordar a gente quando bem entendem!!!


Todo 1º dia de cada mês, os gregos desejam “Kalo Mina” uns aos outros, que 

significa “tenha um bom mês”, como parte da Filoxenia, filosofia grega de 

hospitalidade e amor com as pessoas.






A insatisfação por aquilo que não temos é resultado da falta de gratidão por aquilo que temos...

A felicidade e o inferno - tudo está dentro de si mesmo, dentro do seu próprio coração."

Daisaku Ikeda

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels