Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços

O curioso caso do triângulo que não era amoroso e os amigos.



Como se dá o encontro das pessoas no mundo??? Me pego pensando nisso às vezes, quando devaneio e me ocorre lembrar de alguém que talvez nunca mais encontre na vida, ou por encontrar alguém "das antigas" depois de anos sem nem nos falarmos direito, por estarmos sempre com pressa ou atribulados demais para dedicarmos alguns do nossos minutos aos amigos, mas enfim, casos que sempre surpreendem. Outra coisa curiosa é o fato de esbarrarmos em conhecidos em lugares inusitados ou estranho para ambos. Qual a probabilidade desses fatos ocorrerem com qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo, numa simples segunda-feira?
Mais que isso, o fato do encontro de mais pessoas e a descoberta de relacionamentos interligados. Foi o que aconteceu comigo esses tempos ao receber em casa uma amiga de longa data. Fato curioso já começa ao vermos fotos, que só acontece raramente embora adore ter fotos dos meus amigos e pessoas da minha vida, mas dentre algumas dessas, ela reconheceu um antigo namorado, que foi e é meu amigo e o qual conheci depois da época em que convivia com ela, foi uma sucessão de desencontros entre o tempo que passei ao lado de cada um deles e divaguei sobre como sempre encontramos alguém conhecido entre nossos círculos de amizade e convívio, o que me trouxe pensamentos sobre a vida e o que ela nos reserva. A vida nos apresenta milhares de pessoas. E cada uma delas vem cumprir um papel em nossa vida. Todas ficam na nossa memória, nas nossas fotos ou os nossos hábitos e guardados, atualmente até nas nossas redes sociais. Dos que considerei verdadeiros amigos me lembro bastante, deles, das risadas e dos maus tempos.  Aprendi com os amigos como são as pessoas. Aprendi a acreditar mais - ou às vezes, menos nelas. Eu tenho saudade de todos os amigos que já tive na vida. E de todos os tipos de amigos: amigo confidente, amigo NERD, amiga "porra louca", amigo beberrão e amiga religiosa, amiga irmã, amiga de apê, amigos com quem converdava muito e outros quando era só ouvinte, amigo pra tudo que é situação, do que me lembro sempre e outros que acabei me esquecendo. Aprendi com vocês a conviver com as diferenças e o principal que a amizade é o melhor sentimento do mundo. Obrigada à você que me ensinou isso!

Beijinho
Olhos de Esmeralda

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels